Notícias

Sem categoria

Em busca de manter a melhor campanha geral da competição, Grêmio visita o Iquique no deserto

Deportes Iquique x Grêmio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com foco total na Libertadores, Grêmio encara o Iquique no Chile, enfrentando a altitude e o clima seco.

Nesta quarta-feira (03/05), às 19:30 (horário de Brasília), o Deportes Iquique recebe o Grêmio no Estádio Zorros Del Desierto em Calama, no Chile.

(Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com
Estádio no meio do deserto chileno onde o Grêmio enfrentará o Iquique

O clube brasileiro tem a melhor campanha geral da Libertadores, com três vitórias e um empate, o Grêmio visita o Iquique tentando manter essa boa campanha na competição continental. Na última semana, derrotou o Guarani em casa, por 4×1, com uma grande atuação de Lucas Barrios, marcando três gols na partida.

Mas nesta mesma partida, o Grêmio sofreu uma baixa, trata-se de Miller Bolaños, o equatoriano que é o artilheiro da equipe e principal jogador no ano,  lesionou o adutor da coxa e para por 3 semanas, com ele, o tricolor soma 5 desfalques para a partida, sendo: o capitão Maicon, Beto da Silva, Gastón Fernandez e o lateral Edílson.

O técnico Renato deve manter a base que goleou o Guaraní na ultima quinta-feira, a única dúvida fica por conta de escalar o atacante Fernandinho ou o meia Arthur, que vem sendo o “xodó” da torcida e vem pedindo passagem no time de Renato Gaúcho.

Já o time chileno conta com os desfalques de Hernán Lopes, Tomás Charles e Diego Torres.

O que preocupa a comissão técnica, são as condições que rodeiam o jogo, o clima frio com temperaturas abaixo de 10º graus, o clima extremamente seco, e o mais importante deles, a altitude de dois mil e quatrocentos metros e ocorreram treinamentos específicos para minimizar os efeitos da altitude.

O clube brasileiro pode classificar-se para as oitavas de final com uma vitória.

Ficha técnica do jogo:

  • Árbitro: Germán Delfino, auxiliado por Diego Bonfa e Ariel Scime (ARG)
  • Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Michel, Fernandinho (Arthur), Luan e Pedro Rocha; Barrios.
  • Provável Iquique: Cortés; Moreno, Guerrero, Caroca e D’Ávila; Riquero (Zenteno), Farías, Reynero, Bustamante e Ramos; Bielkiewicz.
  • Local: Estádio Zorros del DesiertoFährmann
Guilherme Soares (16 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta