Notícias

Sem categoria

Internacional vence sem sustos o Juventude e é campeão Gaúcho

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Internacional é campeão com sobras no Gauchão

Pelo sexto ano consecutivo o Rio Grande do Sul viu o Internacional levantar a taça de campeão estadual, na tarde deste domingo (08) os mais de 40 mil torcedores presenciaram uma vitória tranquila do Inter por 3 a 0, sem sustos, sem sufoco, com imensa superioridade durante os 90 minutos.

A tarde para o colorado foi toda especial, o jogo de despedida do goleiro Alisson, a volta de Wilian, o sexto jogo consecutivo do inter sem tomar gols, mais um jogador da base fazendo gol, Sasha dançando valsa em comemoração de um gol, o vigésimo título do século… Enfim, motivos de festa não faltam ao torcedor do inter que viu seu time repetir o feito histórico de conquistar seis títulos gaúchos de maneira consecutiva, a última vez que isso ocorreu foi nos anos 70.

A partida começou com o Internacional pressionando os visitantes apesar de já contar com a vantagem do jogo de ida por 1 a 0. Logo aos 14 minutos Wilian cruzou para Eduardo Sasha livre abrir o placar para o colorado, na comemoração o atacante tratou de dar corneta no Grêmio, dançando uma valsa com a bandeira de escanteio. Valsa de debutantes tem a ver com o jejum de 15 anos do Grêmio sem títulos.

Com uma imensa vantagem no placar agregado, só restava ao Juventude fazer dois gols para virar o jogo e sair com o troféu, mas apesar disso, quem tinha o controle da partida e era mais perigoso era o Internacional, que administrou o placar positivo até o final da primeira etapa.

XV de Jaú
Clique na imagem para acessar o site

Na segunda etapa Antonio Carlos colocou Wallacer no lugar de Helder, na esperança de fazer o Juventude assumir o controle da partida, mas quem quase marcou foi Aylon, o tacante colorado recebeu livre dentro da área um passe de Sasha, mas acabou chutando pra fora. O Juventude teve sua melhor chance com o veterano Hugo aos 10 minutos, o atacante recebeu cruzamento de Dieguinho e sem marcação cabeceou para boa defesa de Alisson.

O tempo ia passando rapidamente para o Juventude, com isso Antonio Carlos tirou um zagueiro e colocou o atacante Sassá como última aposta para virar a partida, porém dois minutos após o atacante entrar, o Internacional liquidou a fatura. Em cobrança de falta cobrada por Wilian, Paulão contando com a saída errada de Elias acabou ampliando o placar para 2 a 0.

O Juventude sentiu o gol e não esboçou mais reação, diante de um adversário nocauteado o Internacional acabou marcando o terceiro gol com o garoto Gustavo Ferrareis, em belo passe de Sasha (melhor jogador da partida) para Artur que fez um cruzamento na medida para o garoto da base colorada liquidar a partida e garantir mais um troféu ao colorado.

O Internacional acumula agora 45 títulos gaúchos, nove a mais que o Grêmio que hoje tem 36, o último título gremista foi em 2010.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Sandro Cristiano (69 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta