Notícias

Sem categoria

Internacional e Juventude se enfrentam pela Série B

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois de dez anos, Internacional e Juventude voltam a se encontrar em uma competição nacional

Internacional e Juventude se encontram amanhã, dia 03 de Junho, pela quarta rodada do campeonato brasileiro Série B, a partida será realizada no Estádio Beira Rio às 19h (horário de Brasília).

Décimo segundo colocado na tabela com apenas quatro pontos, o Inter busca se recuperar da derrota para o Paysandu no sábado passado, que inclusive derrubou o técnico Antônio Carlos Zago do comando técnico. No meio de semana com Odair no comando o colorado derrotou o Palmeiras por 2 a 1, apesar da vitória a equipe foi eliminada, neste sábado Guto Ferreira faz sua estreia como treinador do Inter.

Enquanto o Internacional vive um momento turbulento na Série B, o Juventude vem animado com a vice liderança da competição com sete dos nove pontos possíveis nas três primeiras rodadas, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem convicção que a equipe Jaconera pode tirar pontos do Internacional em pleno Beira Rio.

A estreia de Guto Ferreira e a volta de Dalessandro são as principais atrações para o torcedor colorado neste sábado. Guto que foi apresentado oficialmente como técnico colorado na quinta-feira a tarde terá a missão de colocar a equipe da capital de volta a Série A. Aliás, Guto conhece bem o Inter, já que começou sua carreira em Porto Alegre e chegou a ser Campeão Gaúcho em 2002 como técnico interino do colorado. Guto ainda dirigiu a equipe vermelha durante algumas rodadas do Brasileirão.

Jogos de Guto Ferreira no comando do Inter

Gauchão 2002

São Gabriel 1 x 3 Inter

15 de Novembro 2 x 3 Inter

Inter 2 x 0 15 de Novembro

Brasileirão 2002

Inter 1 x 3 Flamengo

Corinthians 3 x 2 Inter

Inter 1 x 0 Ponte Preta

Botafogo 2 x 2 Inter

Inter 2 x 2 São Paulo

Para o jogo de logo mais Guto Ferreira vai contar com quase todo o grupo de jogadores, apenas Gutierrez que foi convocado para a seleção chilena será desfalque. William e D’alessandro que sequer viajaram para o Pará na última rodada tem presença confirmada. Com as peças em mãos, Guto não deverá promover grandes alterações comparadas ao time de Antônio Carlos, o grande motivo é a falta de tempo para treinar, já que, ele realizou apenas um treino com o time considerado titular.

Com uma equipe completamente reformulada do Gauchão, o Juventude teve um começo de Série B surpreendente depois de ficarem sete anos longe da divisão de acesso. Um dos pilares na reconstrução da equipe que foi muito mal no Campeonato Gaúcho é o técnico Gilmar Dal Pozzo que traçou e ajudou na contratação de 12 jogadores para a Série B, apenas quatro jogadores considerados titulares no Campeonato Gaúcho não perderam a vaga agora na Série B.

Apesar do começo acima da média a direção Jaconera trabalha ainda com os pés no chão e o objetivo de permanecer na B, para se estruturar pensando na Série A em dois ou três anos. A equipe de Caxias do Sul tem um bom retrospecto contra o Internacional em competições nacionais, são 20 jogos, com 9 vitórias do Juventude, 8 do Internacional e 3 empates, sem considerar ainda os dois confrontos da Copa do Brasil em 1999 que teve dois triunfos da equipe Jaconera, com direito a 4 a 0 em pleno Beira Rio.

Prováveis escalações:

Internacional: Danilo Fernandes; William, Ortiz, Cuesta e Carlinhos; Uendel, R. Dourado, Edenílson e Dalessandro; Nico López e Pottker.

Juventude: Matheus; Tinga, Domingues, Micael e Pará; Fahel, Lucas, Leilson e Juninho Silva; Ramón e Tiago Marques.

 

Sandro Cristiano (67 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta