Notícias

Sem categoria

Conheça a história do Sportivo Luqueño tradicional clube do Paraguai

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça mais sobre o Sportivo Luqueño

O clube paraguaio  Club Sportivo Luqueño  Fundado em 1 de maio de 1921, na cidade de Luque, fruto da fusão de três rivais da cidade: Club Marte Atlético, Club Vencedor e Club General Aquino. a sua casa onde Manda seus jogos é o Estádio Feliciano Cáceres, com uma capacidade para 27.000 pessoas.

O clube é um dos participantes da Primeira Divisão do Paraguai, onde conquistou até agora três títulos oficiais absolutos e 6 vice-campeonatos; Ele é até agora o primeiro clube não da capital a  Assunção que ganhou o campeonato nacional oficial.

Também participou algumas vezes da maior competição continental Taça Libertadores a última foi, Taça Libertadores da América de 2008. Ele é atualmente considerado um dos clubes mais populares do Paraguai, atrás de Olimpia e Cerro Porteno.

Nos anos 1900; o futebol começou a ser jogado no Paraguai; na capital Assunção, o primeiro jogo de futebol oficial realizado em no dia 23 de Novembro de 1901, contestado por equipes formadas por estudantes da Escola Normal de Professores, uma dessas equipes equipes consistiu na então Luqueño estudante, Luis Echauri, foi contestado que mais tarde foi prefeito da cidade de Luque, sendo primeiro jogador Luqueño.

Em Luque, o clube “Marte Atletico”, em 1907, a empresa foi fundada “O Vencedor” e depois o “General Aquino” todos os rivais até a 01 de maio de 1921 é fundada principalmente em 17 de setembro de 1904 esportes luqueña, em um exemplo de grandeza, adornado toda a cidade para fundir em um clube, que desde então é o próspero coração, a alma da cidade. O primeiro presidente do clube foi Celestino Aguero e capitão geral foi Feliciano Cáceres.

Crescimento da equipe

Ele começou a participar na segunda divisão do mesmo ano, sendo campeão em sua terceira incursão (1924), que atingiu ao lado da Primeira Divisão, de Honor. Com este ano reafirmar seu status como o primeiro clube de interior alcançar esse mérito, como o Marte Atletico (antecessor) fez em 1.917.

A grande era ocorreu 1951-1953 pela mão do presidente e ex-jogador Clube Dr. Pedro Pablo Gómez Armoa então alcançou dois títulos absolutos (1951 e 1953) e um título de honra (última plaqueta Millington Drake, 1953) . Logo depois, ele sofreu sua primeira grande decepção, porque, em 1955, ele teve que descer (o mesmo ano como o Sportivo San Lorenzo). Ele voltaria a primeira depois de apenas um ano de ausência. Em 1963 ele desceu campeão de novo e novamente à esquerda no próximo ano, mas perdeu a promoção contra Rubio Ñú clube, continuou na segunda divisão até o seu retorno para o seu quarto campeonato nessa categoria em 1.968.

Desde 1969, o Sportivo Luqueño ainda na primeira divisão e tem participado em várias competições internacionais, e suas mais importantes realizações locais os vice-campeao 1975, 1983, 2001 e 2007

Clique na imagem para acessar o site
Marcos Riquelme (25 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta