Notícias

Futebol Internacional

Higuaín marca duas vezes e Napoli bate Genoa de virada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atacante argentino garante virada diante do Genoa e Napoli continua sonhando com o título

Neste domingo (20), o Napoli recebeu o Genoa, no San Paolo, em partida válida pela 30ª rodada da Serie A 2015/2016. Os azzurri, de virada, venceram o “Derby da Amizade”, porém, foi o Genoa que ficou em vantagem, logo no início com Tomás Rincón, mas Gonzalo Higuaín, duas vezes e Omar El Kaddouri deram a vitória ao Napoli em seu estádio.

Com a vitória, os partenopei seguem na segunda colocação, pois a Juventus venceu o derby contra o Torino, e a diferença segue em três pontos, já os grifoni permanecem na 12ª colocação na tabela com os mesmos 34 pontos.

O jogo
O Napoli começou a partida partindo para cima, demonstrando que iria pressionar o time visitante. A primeira oportunidade foi aos 4 minutos, bom passe de Higuaín para Callejón, mas, o espanhol finalizou sobre o gol e perdeu boa chance. O Genoa jogaria nos erros do Napoli e foi assim que aconteceu o gol dos grifoni aos 10 minutos, Rincón passou fácil por Koulibaly e bateu de fora da área, a bola fez uma curva, Reina foi muito mal no lance e Genoa em vantagem.

A partir daí começou o show de Mattia Perin, o goleiro fez três grandes defesas – em tentativas de Higuaín, de cabeça, Hamsik em chute de primeira e novamente o eslovaco, de peixinho obrigando o arqueiro a trabalhar muito – salvando sua equipe e indo para o intervalo a frente do placar.

Genoa's Venezuelan midfielder Tomas Rincon (2nd L) celebrates with teammates after scoring during the Italian Serie A football match SSC Napoli vs Genoa CFC on March 20, 2016 at the San Paolo stadium in Naples. AFP PHOTO/CARLO HERMANN / AFP / CARLO HERMANN (Photo credit should read CARLO HERMANN/AFP/Getty Images)
Rincón, com os companheiros, comemorando seu gol. (FOTO: AFP/Carlos Hermann)

O segundo tempo não foi muito diferente, o Napoli pressionando muito o Genoa, Higuaín logo no início empatou a partida, após receber lindo passe de Hysaj, o argentino livre dominou e venceu Perin. Aos 64 minutos o lance de mais perigo dos visitantes no segundo tempo, Cerci – que entrou no lugar de Pavoletti – aproveitou a falha de Koulibaly, avançou, mas na hora da finalização de perna esquerda mandou para fora.

O Napoli pressionava, Laxalt tirou uma bola de Higuaín em cima da linha, Mertens tentou de voleio, mas a virada veio mesmo com o argentino, ele recebeu de Hamsik, tirou a marcação e bateu colocado no canto esquerdo de Perin, que nada pôde fazer, a bola ainda bateu caprichosamente na trave antes de balançar a rede, foi o 29º gol do artilheiro do campeonato em 30 rodadas.

Cerci tentou o empate para o Genoa, o atacante bateu cruzado, mas mandou à esquerda do gol. Com 88 minutos Sarri tirou Higuaín e colocou El Kaddouri, “El Pipita” foi ovacionado pelos torcedores presentes no San Paolo e o marroquino em seu único toque na bola matou a partida. Após belo passe de Jorginho, Gabbiadini, em posição irregular, fez o pivô para o meia dominar e finalizar no canto para garantir mais 3pts para o time partenopeo.

Napoli's Argentinian-French forward Gonzalo Higuain celebrates after scoring during the Italian Serie A football match SSC Napoli vs Genoa CFC on March 20, 2016 at the San Paolo stadium in Naples. AFP PHOTO / CARLO HERMANN / AFP / CARLO HERMANN (Photo credit should read CARLO HERMANN/AFP/Getty Images)
Sempre ele, Gonzalo Higuain decidiu para o Napoli. (FOTO: AFP/Carlos Hermann)

No próximo fim de semana teremos Data-FIFA, com isso a Serie A só retorna no começo do mês de abril. No domingo (03), o Napoli vai até Udine encarar o time local às 07h30, horário de Brasília, já o Genoa recebe o, desesperado, Frosinone em seus domínios, também no domingo às 10h.

Ficha técnica – Napoli 3-1 Genoa
Data: 20/03/16
Local: Estádio San Paolo, Napoli, Itália
Público/Renda: 43.917/€ 1.006.867,99
Árbitro: Andrea Gervasoni (de Mantova)
Cartões amarelos: Koulibaly, Jorginho e Insigne (N) – Fiamozzi e Dzemaili (G)
Gols: 51’ e 81’ Gonzalo Higuain e 81’ Omar El Kadouri (N) – Tomás Rincon (G)

NAPOLI: Reina, Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulam, Allan, Jorginho, Hamsik, Callejon (59′ Mertens), Insigne (74′ Gabbiadini), Higuain (88′ El Kaddouri). Téc.: Maurizio Sarri

GENOA: Perin, Izzo, Burdisso (17′ Fiamozzi), De Maio, Rigoni (65′ Tachstidis), Dzemaili, Gabriel Silva, Rincon, Laxalt, Pandev, Pavoletti (58′ Cerci). Téc.: Gian Piero Gasperini

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta