Notícias

Futebol Brasileiro

Em busca do G4, Grêmio recebe o Vasco pelo Brasileirão

Vasco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Grêmio busca vaga direta para fase de grupos da Libertadores, enquanto Vasco deseja consolidar vaga para a Sul-Americana

Na tarde deste domingo (11), Grêmio e Vasco irão se enfrentar, na Arena do Grêmio, às 17h (de Brasília), em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.

Os donos da casa, que vêm de vitória fora de casa diante do Atlético-MG por 1 a 0, estão na 5ª posição do campeonato, com 55 pontos ganhos. Já o Cruzmaltino, que vem de vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, está apenas na 13ª colocação, com 38 pontos conquistados.

A equipe comandada por Renato Gaúcho agora está totalmente focada no Campeonato Brasileiro, e a meta é entrar no G4 e garantir uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2019.

13254545_948775458564456_7137652341154865010_n
Geromel marcou o gol da vitória do Tricolor (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O comandante tricolor terá duas voltas e três ausências para o confronto do domingo. Após ficarem de fora do jogo contra o Galo, o lateral-direito Léo Moura e o volante Maicon estão à disposição de Renato. Enquanto Kannemann, Ramiro e Luan estão fora da partida diante do Vasco.

Já no lado vascaíno, o técnico Alberto Valentim terá desfalques importantes na defesa. Leandro Castán está suspenso e Luiz Gustavo é dúvida, já que não treinou nesta sexta (09). Além deles, Breno, Caio Monteiro, Marcelo Mattos e Bruno Silva seguem desfalcando o clube carioca. Já Lenon e Vinícius Araújo estão em processo de transição para voltarem ainda nesta temporada. O zagueiro Werley que era cotado para titularidade no domingo, foi descartado por conta de uma nova lesão.

Alberto Valentim não fez mistério e a zaga do Vasco provavelmente será formada por Ricardo Graça e Oswaldo Henríquez.

2248_imgbank
Alberto Valentim durante treinamento nesta sexta (09) | (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O último confronto entre as duas equipes foi no primeiro turno do Brasileirão, e o Gigante da Colina se deu bem. Com gol de Andrés Ríos, o clube carioca superou a expulsão de Henrique ainda no primeiro tempo e ganhou a partida.

Destaque do Vasco no Brasileirão e ex-jogador do Grêmio, Maxi Lopez falou sobre a sensação de enfrentar seu ex-time.

“Joguei no Grêmio e para mim vai ser um jogo particular, bastante especial, num estádio grande. Eles possuem um bom time e uma torcida que acompanha muito de perto. Será uma partida difícil, mas vamos procurar dar prosseguimento nessa sequência boa que estamos tendo para somar pontos e sair o quanto antes da parte inferior da tabela, até para termos tranquilidade para o próximo jogo, que será em casa e é muito importante”, disse.

2248_imgbank
Maxi marcou o gol da vitória do Vasco no clássico contra o Flu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Ficha Técnica – Grêmio x Vasco

Local: Arena Grêmio

Horário: 17h, de Brasília

Árbitro: Raphael Claus – SP

Prováveis escalações:

Grêmio: Paulo Victor, Léo Moura (Leonardo Gomes), Geromel, Paulo Miranda e Cortez, Michel, Maicon, Jean Pyerre e Alisson, Everton e Jael.

Vasco: Martín Silva, Luiz Gustavo, Henríquez, Ricardo e Ramon; Willian Maranhão, Andrey e Fabrício (Thiago Galhardo); Pikachu, Maxi López e Marrony (Raul).

Foto destaque: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Iaco Lopes (291 Posts)

Estudante de jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta