Notícias

Sem categoria

Gleison Tibau é suspenso por Agência Antidoping

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Gleison Tibau foi suspenso temporariamente pela Agência Antidoping dos EUA, após testes realizados no dia 23 de outubro, antes da sua última luta

Lutador é o segundo com mais lutas no Ultimate

Gleison Tibau apresentou níveis excedidos da eritropoietina, hormônio proibido que estimula a produção de células vermelhas e eleva a quantidade de hemoglobinas no sangue.

Através da sua assessoria de imprensa, Gleison Tibau se pronunciou.

“Não posso simplesmente virar de costas para a notificação da Usada, uma instituição de credibilidade e que tem como missão coibir o jogo sujo, o doping. Nos próximos dias, vou consultar meu staff médico para saber onde erramos e, certamente, acataremos as medidas tomadas em meu julgamento. Tenho 16 anos de carreira profissional, sendo nove dentro do UFC, e nunca passei por tal situação”, disse Gleison Tibau em seu comunicado.

“Lamento profundamente pelo ocorrido. Quero me desculpar com todos os envolvidos nisso, o UFC, a American Top Team, meus companheiros de treino e de profissão, e, claro, ao Abel Trujillo, atleta que enfrentei no dia 7 de novembro. Não posso esquecer de me desculpar com os fãs do esporte, todos aqueles que sempre estiveram ao meu lado. Tenho total certeza que desta vez não será diferente, uma vez que já venho recebendo muitas mensagens de apoio através das redes sociais”, desculpou-se Gleison Tibau.

Com 26 lutas no Ultimate, Gleison Tibau é o segundo atleta com mais lutas, atrás apenas de Tito Ortiz. O atleta brasileiro que tem 32 anos já venceu 17 duelos, e assim esta no top 3 no UFC, perdendo apenas para Georges St-Pierre (19) e Matt Hughes (18), e igualando Michael Bisping.

Gleison Tibau, 32 anos de idade, é o recordista brasileiro de lutas dentro do Ultimate, com 26

Confira o comunicado da Agência Nacional Antidoping na íntegra:

“A Agência Nacional Antidoping dos Estados Unidos (USADA) notificou Gleison Tibau e o UFC que o lutador foi suspenso provisoriamente devido a uma potencial violação da Política Antidoping em um teste fora de competição.

A USADA, que administra a política Antidoping do UFC de forma independente, vai lidar com os processos e julgamentos apropriados para o caso específico de Gleison Tibau. Novas informações serão divulgadas no decorrer do processo”.

 

 

 

 

Wesley Contiero (802 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta