Volêi Bauru e Praia Clube abrem as quartas da Superliga Feminina
(Foto: Divulgação / Praia Clube)
As donos da casa abrem a primeira rodada das quartas-de-final contra o líder da fase classificatória pela Superliga
O Vôlei Bauru, oitavo na classificação geral, recebe as mineiras do Praia Clube, que é a melhor equipe do torneio, no ginásio Panela de Pressão. A partida acontece às 19h, horário de Brasília, com transmissão do SporTV e abre a primeira rodada de quartas de final da Superliga Feminina de vôlei.
Vôlei Bauru
Apesar de ser a ultima equipe das classificadas e vir de uma derrota por 3 sets a 1 contra São Cristovão/Saúde São Caetano, o Bauru de bobo, não tem nada e pode surpreender o Dentil Praia.
Com a polêmica Tiffany Abreu, que vem batendo recorde atrás de recordes na liga, o Vôlei Bauru ainda conta com a melhor sacadora do torneio, Juma Fernandes com 29 aces.
Além de ser a terceira maior pontuadora do torneio com 329 pontos, a cubana Yoana Palacios é uma das peças chaves para equipe paulista sair na frente deste confronto decisivo.
Dentil/Praia Clube
Já o Praia, no seu último jogo também jogou fora de casa, porém, venceu o Hinode Barueri por 3×1. O time de Uberlandia aposta na experientes centrais Walewskinha e Fabisona, ambas com inúmeros títulos com a seleção brasileira.
O time mineiro ainda conta com a também experiente Fernanda Garay, campeã olímpica em Londres (2012) com a central Fabiana, citada acima.
Além das 3 jogadoras, o Praia ainda conta com uma grande temporada da sua levantadora Ananda Marinho, cotada no site da Superliga a estar no “Dream team” da competição deste ano.
Apesar, de estrear fora de casa neste confronto de Playoffs, o Praia é favorito. Não é só porque liderou a fase classificatória da competição, mas também porque decide a vaga em casa. O Praia é uma equipe mais cascuda, porém o vôlei Bauru é uma equipe talentosa e deve fazer jogo duro frente as mineiras.