Notícias

Futebol Brasileiro

Internacional recebe o Grêmio em clássico decisivo

internacional-gremio-porto-alegre-brasileirao_s2hs6j5aet751qtnyagmtpwx9

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Internacional X Grêmio

(Internacional recebe Grêmio para o clássico 413. Foto: Reprodução / Getty Images)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Internacional precisa vencer para garantir a primeira colocação e o Grêmio precisar vencer para garantir sua classificação

Internacional e Grêmio se enfrentam domingo (11/03), às 17h, horário de Brasília, no Beira-Rio. Será o primeiro Grenal do ano e o clássico de maior rivalidade no Brasil é decisivo. O confronto que seria da sexta rodada, sofreu adiamento e ficou para essa última rodada.

Com 18 pontos, o Internacional é o líder do campeonato e conta com o melhor ataque e melhor defesa. A equipe de Odair precisa vencer para terminar a fase de classificação na liderança. Na última rodada, os colorados, com uma equipe alternativa, ficaram no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro-RS.

O Grêmio faz um campeonato muito ruim. A equipe Campeã da Libertadores e vice-mundial, começou o campeonato com o time B e paga o preço de chegar na última rodada precisando vencer o clássico.

O imortal conquistou a Recopa Sul-Americana, mas há 7 anos não vence o gauchão, e ficar de fora da fase final será terrível para os gremistas.

O Grêmio vem de uma vitória na última rodada, venceu o São Paulo-RS por 1 a 0. Com a vitória, a equipe chegou a 13 pontos e tirou qualquer chance de rebaixamento e briga pela classificação.

Ambas equipes com força máxima

Inter e Grêmio revezaram muito o time no campeonato, mas dessa vez não. Os gremistas precisam vencer e os colorados jogam em casa e não querem perder o clássico e nem a permanência na liderança.

O Grêmio joga com seu time titular há várias rodadas. O Inter poupou nas últimas duas, mas no Gre-Nal não terá times alternativos, é força para o espetáculo.

Arthur, que fechou contrato com o Barcelona e só vai em Janeiro de 2019, ainda se recupera de lesão é desfalque; No lado colorado, Danilo Fernandes é dúvida.

Ano passado só tivemos um Gre-Nal no Estadual. A partida também foi disputada no mês de março e terminou em 1 a 1.

Histórico do clássico

Colorados e gremistas já se enfrentaram 412 vezes, e a vantagem é colorada. O Inter venceu 154 vezes, o Grêmio 128 e tivemos 130 empates; o Internacional fez 580 gol e o Grêmio 542.

Pelo campeonato gaúcho, Inter e Grêmio se enfrentaram 260 vezes. O Internacional venceu 98, O Grêmio 82 e tivemos 81 empates.

Edenilson falou sobre o clássico

O volante Edenilson falou sobre esse grande clássico.

“Espero que não fuja à tradição do Gre-Nal, sempre aguerrido e pegado. Mas que todos possam levar suas famílias para assistir, isso é muito importante. O que acontece no campo, fica ali dentro do campo” – destacou o camisa 8.

Árbitro de vídeo

O primeiro grenal de 2018 terá o uso de árbitro de vídeo. A informação foi confirmada pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol) nesta quarta-feira (07/03). Essa será a primeira vez que o auxílio será usado no clássico.

Os custos estão previsto no valor de R$ 30 mil e serão pagos pelo mandante da partida, que no caso é o Internacional. Os equipamentos deverão ser instalados no Beira-Rio até sábado. No dia da partida o local terá a presença de seguranças e não terá visão do gramado.

Internacional acerta contratação de Rossi

Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do atacante Rossi. O atleta foi aprovado em todos exames médicos realizados e assina por empréstimo até 31 de dezembro de 2018 junto ao Shenzhen FC, da China.

Rossi teve sua primeira oportunidade profissional na Ponte Preta, no ano de 2012. Após passagens na base de Flamengo, Fluminense e do próprio time de Campinas.

A partir de 2016 que sua carreira decolou, após ser destaque do Campeonato Paulista pelo São Bento, foi contratado pelo Goiás e marcou nove gols na Série B. Em 2017, fazia um grande trabalho na Chapecoense quando foi vendido ao Shenzhen, da China, ainda durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Rossi é um atacante afeito ao lado do campo e tem como características a velocidade e a participação intensa em todas as fases do jogo. Nas últimas duas temporadas completas, ele soma 20 gols marcados em 88 jogos.

Ficha técnica – Internacional X Grêmio

Local: Gigante da Beira-Rio, Rio Grande do Sul-Porto Alegre.

Horário: 17:00 horas, horário de Brasília.

Internacional: Marcelo Lomba (Danilo Fernandes); Dudu, Klaus, Víctor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nico López (Marcinho, William Pottker ou Wellington Silva), D’Alessandro, Patrick; Roger (Leandro Damião). Técnico: Odair Hellmann. 

Grêmio: Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Cícero (Luan), Everton; Jael. Técnico: Renato Gaúcho.

Esportes Mais

Facebook

 

Enzo Matheus (340 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta