Notícias

Futebol Internacional

Fiorentina vence com autoridade a líder Juventus

fio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fiorentina vence a líder Juventus por 2 a 1 e coloca “graça” na competição

O jogo entre Juventus e Fiorentina válido pela 20ª rodada do campeonato italiano tinha como grande favorita a equipe de Turim, que com a vitória poderia disparar na liderança do campeonato. Mas a equipe de Florença foi absoluta diante dos seus torcedores, com boas trocas de passes, posse de bola e com uma marcação que dificultava a saída defensiva do adversário. O placar de 2 a 1 ficou barato para líder do campeonato, que agora está apenas um ponto à frente da Roma que tem um jogo a mais.

A Fiorentina desde o começo procurou comandar as ações e contou com uma grande partida do meio – campo uruguaio Vecino, que além de cadenciar o jogo da Viola, fez três arremates contra o gol de Buffon, um acertou a trave aos nove minutos do primeiro tempo. Kalinic, sempre ele, o atacante croata, abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo em um rápido contra–ataque ele recebeu a bola e chutou cruzado sem defesa para o goleiro. No final da primeira etapa, Higuain quase empatou em chute dentro da área, mas foi bloqueado pela zaga adversária.

Depois de uma pressão da Juve no final da primeira etapa, a segunda parte do jogo começou com duas boas oportunidades, uma para cada lado. Até que aos nove minutos veio o segundo gol da Fiorentina com atacante e revelação italiana Federico Chiesa. O jogador de 19 anos recebeu um lançamento e apenas desviou para tirar  Buffon da jogada. Nem o gol de Higuaín aos 12 minutos foi suficiente para a Velha Senhora chegar ao empate. A grande vitória da equipe de Florença não sentiu grandes ameaças até o final dos 90 minutos, pois sem Pjanić a primeira colocada não criou grandes oportunidades.

Com a Vitória, a Viola chegou a oitava colocação com 30 pontos, seis a menos que a Internazionale – quinta colocada e última classificada para competições europeias. Na próxima rodada a Fiorentina vai enfrentar fora de casa o Chievo. Já a Juventus continua na primeira colocação com 45 pontos, uma a frente da Roma. Na próxima rodada a Velha Senhora vai receber a Lazio.

 

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta