Notícias

Sem categoria

Opinião: Figueirense consolida a sua supremacia no estadual

aaa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: divulgação/ Figueirense FC

Assim como as vitórias, as derrotas fazem parte da nossa vida, pois servem para revermos conceitos do que devemos e não devemos fazer no cotidiano.

A frase de Henry Ford que diz: “O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”, serve exatamente para exemplificar o que foi abordado no início do parágrafo onde coloco isso como lição para parabenizar a equipe do Figueirense pela conquista do 18º título estadual consolidando assim a sua supremacia em conquistas frente ao seu maior rival de Florianópolis, o Avaí Futebol Clube, que soma 16 conquistas e bem mais atrás o Joinville esporte clube com 12 conquistas estaduais.

Nunca em nossa vida podemos subestimar a capacidade das pessoas, pois o recomeço é muito interessante no quesito de novos desafios e conquistas onde parabenizo em particular pela mesma o treinador Milton Cruz e o goleiro Denis, dupla essa que foi dispensada do gigante São Paulo Futebol Clube.

Ver imagem no Twitter
Foto: reprodução Twitter

Milton Cruz  está tendo uma carreira semelhante ao seu padrinho futebolístico Muricy Ramalho, pelo qual o levou para trabalhar no São Paulo entre 1999 à 2016, tendo logo como destino seguinte o Clube Náutico Capiberibe e em seguida o Figueirense Futebol Clube, onde pode fazer um excelente trabalho na formação de uma equipe competitiva na qual teve que no inicio fazer o enxugamento da folha salarial apertada para os padrões do clube.

Ele também teve que reduzir a idade média do elenco catarinense, isso sem contar a grande experiência que possui no garimpo de jogadores versáteis e com baixo valor de mercado e alto potencial de rendimento tendo como destaques o atacante André Luiz ex Ypiranga-RS e principalmente o goleiro Denis, com quem trabalhou no São Paulo,  sem contar com o experiente volante Zé Antônio, que foi destaque de sua posição no Campeonato Catarinense, e do atacante Jorge Henrique ex-Corinthians, eleito o craque do campeonato.

Opinião do autor do texto

Foto: divulgação/ Figueirense FC

 

No meu ponto de vista, a comissão técnica tem caráter profissional e Milton possui como já foi dito, grande capacidade de buscar jogadores desconhecidos, como ele já disse anteriormente a maior descoberta sua foi o zagueiro Miranda que ninguém conhecia e estava no Sochaux, da França, antes de ir para o São Paulo Futebol Clube e rodar grandes times da Europa no qual hoje possui titularidade na zaga da seleção brasileira. Fez no São Paulo, fará em qualquer clube que dê a liberdade para ele trabalhar.

Esperamos para a equipe do Figueira uma boa Série B, onde a mesma já está na procura de peças de composição e reposição de seu elenco para que faça um campeonato brasileiro da segundona sem sofrimento como aconteceu ano passado onde o time que fazer os cálculos a cada rodada para se livrar do rebaixamento. Será uma grande surpresa no campeonato, bom para o futebol da Série B que como sempre terá equipes competitivas de norte a sul do Brasil.

Ficha técnica:

Figueirense 2 x 0 Chapecoense

Chapecoense: Jandrei; Eduardo(Apodi), Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antônio(Vinicius) e Canteros; Guilherme(Arthur Caíke) e Wellington Paulista;

Técnico: Gilson Kleina

Figueirense: Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Betinho(Pereira), Renan Mota(João Lucas), Jorge Henrique e Gustavo Ferrareis(Maikon Leite); André Luís;

Gols: Gustavo Ferrareis aos 14 min. do 1º tempo e Maikon Leite aos 38 minutos do 2º tempo

Técnico: Milton Cruz

cassrocha@hotmail.com (20 Posts)

CARLOS ANDRÉ ROCHA - Paulistano da gema, Engenheiro Metalurgista de Formação, Professor de Matemática e Física, Torcedor do São Paulo desde criancinha e torcedor do Club Atlético Huracán desde 2009,"Grande no se hace, grande se nace"!


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta