Notícias

Entrevistas

Fernando Viana fala sobre bom momento e adaptação ao futebol bulgaro

Fernando

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atacante chegou a pouco tempo no Botev Plovdiv mas já tem bons números

O atacante Fernando Viana, é um dos destaques recentes no futebol búlgaro, o atacante que se transferiu para o Botev Plovdiv no inicio do ano atualmente é um dos destaques de um dos times mais tradicionais do país. No Brasil o jogador já teve passagens por Joinville, Paraná e Ituano.

O jogador de 25 anos chegou a pouco tempo, mas já acumula gols e boas atuações e já é titular do clube. São 4 gols em 7 partidas, sendo que em todas entrou como titular e foi sacado em apenas duas. Tivemos uma entrevista exclusiva com o atleta, que falou sobre o seu bom momento, adaptação e sobre o clube além da possibilidade do clube vencer um título nacional. Confira:

Você faz parte de um bom número de jogadores brasileiros que atualmente jogam na Bulgária, qual a relação que tem com eles?

É, realmente, tem muitos brasileiros por aqui. Mas como cheguei a pouco, conheço apenas três deles. Os dois que vivem na mesma cidade que eu, Plovdiv, foram fundamentais na minha adaptação. E claro que, ter brasileiros por perto é sempre bom, faz toda diferença (risos).

Você chegou a pouco tempo no clube, mas já tem números consideráveis , anotou 4 gols em 7 partidas disputadas. Acredita que pode manter os bons números na nova fase da competição, mesmo com o Botev já livre de qualquer risco de rebaixamento?

Nessa nova fase da competição, continuarei com o mesmo foco. Queremos terminar a competição mantendo o sétimo lugar geral, onde estamos agora. E individualmente, procuro estar sempre em uma crescente. Por isso, quero continuar fazendo gols e ajudando equipe.

O Botev Plovdiv ficou de fora do hexagonal final do Campeonato Búlgaro, você e seus companheiros ficaram decepcionados, já que deixaram a vaga escapar na penúltima rodada?

Sempre queremos estar disputando títulos, mas nem sempre conseguimos. Ficamos chateados, com certeza, mas precisamos manter a cabeça no lugar, porque estamos nas quartas de finais da Copa da Bulgária e continuar crescendo na competição é o nosso objetivo.

O Botev está nas quartas de final da Copa da Bulgária, agora tem o Pirin Blagoevgrad pela frente, como você avalia as chances de conseguirem ser campeões ?

Precisamos dar um passo de cada vez, como temos feito. Vencer o Pirin é o nosso foco agora. Nossa equipe é muito qualificada e tem totais condições de brigar por algo grande na competição. Estamos treinando forte para isso.

Já se considera adaptado ao futebol e cultura búlgara? Se sim, o que considerou mais difícil nesse processo?

Graças a Deus, me adaptei com certa facilidade ao futebol europeu. Confesso que, logo de cara senti grande diferença por se tratar de um futebol mais dinâmico e de muita obediência tática. Mas treinei forte e com a ajuda do clube, que me ofereceu e oferece uma estrutura de ponta, em poucas semanas me adaptei. Acredito que minhas características também ajudaram no processo. A cultura daqui não tem nada de radicalmente diferente, então foi bem tranquilo. Mas claro que algumas coisas dificultam muito, como por exemplo a língua. Me arrisco em poucas palavras, mas, graças a Deus, muitos falam em inglês aqui e isso me ajudou.

Fernando
Clique na imagem para acessar o site
João Carneiro (140 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta