Notícias

Sem categoria

Fab Melo é encontrado morto em sua casa em Juiz de Fora

2012 NBA Rookie Photo Shoot

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fab Melo, ex-pivô da Universidade de Syracuse e do Boston Celtics, é encontrado morto em sua residência

Em notícia que chocou o mundo do basquete, Fab Melo, brasileiro que atuou pela Universidade de Syracuse e pelo Boston Celtics, foi encontrado morto, no começo da noite de ontem (dia 11), em sua residência em Juiz de Fora (MG). Ele tinha apenas 26 anos e teria sofrido uma parada cardíaca enquanto dormia.

De acordo com informações apuradas pelo UOL Esportes,  Fab Melo vivia em Juiz de Fora com sua família. O boletim da Polícia Militar afirma que a mãe de Fab teria encontrado o filho desacordado na cama. Foi feita uma chamada para o SAMU por volta das 20h, porém todas as tentativas de ressuscitação não tiveram êxito algum. Provavelmente o ex-atleta teria sofrido uma parada cardio-respiratória enquanto dormia.

Melo ganhou notoriedade por sua passagem pela universidade de Syracuse, um dos programas universitários de basquete de maior nome nos Estados Unidos. Foram duas boas temporadas atuando pelos “Orange” e, mesmo com algumas suspensões devido ao péssimo aproveitamento escolar, se destacou pela sua presença defensiva. Tanto que o brasileiro foi eleito o melhor jogador defensivo da conferência Big East.

Em 2012, Fab foi draftado pelo Boston Celtics, com a vigésima-segunda escolha do geral. Contudo, sua passagem por Massachusetts durou pouco tempo, apenas seis jogos com médias de 1,5 ponto e 0,5 rebote. Logo foi mandado para integrar o time de desenvolvimento da franquia, o Maine Red Claws.

Melo teve boas atuações por Maine, com direito a um triplo duplo em setembro de 2012 e sendo eleito para a seleção defensiva e para a seleção de calouros da D-League no mesmo ano. Em agosto de 2013, o brasileiro foi trocado para o Memphis Grizzlies, onde ficou por lá por apenas duas semanas antes de ser mandado embora. Assinou logo em seguida com o Dallas Mavericks, porém foi cortado um mês depois.

Fab Melo em sua passagem por Syracuse (fonte: Wikipédia)

Teve passagens apagadas por Texas Legends, Caciques de Humacao (de Porto Rico, porém atuou nenhum jogo), Paulistano (também não participou em nenhum confronto oficial), Liga Sorocabana e Brasília, seu último clube em 2016.

A notícia veio como um choque para a comunidade do basquete nacional, já que Fab era um atleta muito querido por todos e também por não ter apresentado problema de saúde algum relacionado durante sua curta carreira.

A NBA Brasil soltou uma nota, lamentando sua morte: “A NBA lamenta o falecimento do brasileiro Fab Melo, ex-jogador de Boston Celtics, Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks, ocorrido neste sábado. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs”. Seu ex-treinador dos tempos de Syracuse, Jim Boeheim, disse: “ele era um jovem muito bom… É triste, é um dia triste para todos”.

Nós do Esportes Mais deixamos todos os nossos sentimentos à família de Fab. Toda a força é necessária nesses tempos difíceis.

#RIPFabMelo

Clique na imagem para acessar o site

 

 

 

Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta