Notícias

Sem categoria

Exclusivo: entrevista com Euller Viana, zagueiro do Tupi

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Natural de Belo Horizonte, Euller Viana se mudou para o Estado do Espírito Santo ainda criança, e foi lá que iniciou sua trajetória no futebol. Com 1,80m de altura e 76kg, Euller tem passagens pela equipe sub 20 e profissional do Serra Futebol Clube, pelo Sport Recife, União Barbarense e atualmente disputa o Campeonato Brasileiro Série B  pela equipe do Tupi Foot Ball Club – MG.

Confira abaixo um bate papo com Euller Viana

Foto: Leonardo Costa

Esportes Mais: Como foi o seu inicio de carreira no Serra Futebol Clube?

Euller Viana: Eu fui primeiramente convidado para jogar o capixaba sub 20 pelo Serra. O treinador da equipe era um ex-jogador do estado e ele me chamou para integrar o time. Com o passar do tempo, fui mostrando meu trabalho nos treinos e nos jogos até que surgiu a oportunidade de fazer um treino com a equipe profissional. Daí em diante continuei com o profissional.

Esportes Mais: Quando adolescente, quais eram os seus ídolos no futebol?

Euller Viana: Meu primeiro ídolo no futebol foi o Ronaldinho Gaúcho. Ele era o melhor do mundo durante minha adolescência e dava show em campo pelo Barcelona, não tinha como não gostar. Mas hoje tenho o Thiago Silva como referência, pois é um atleta da minha posição e acho que é o melhor zagueiro do mundo hoje, me espelho muito nele, na sua maneira de jogar.

Esportes Mais: Como foi a sua transição do Serra Futebol Clube para o Sport?

Euller Viana: Havia me destacado no time sub 20 do Serra e treinando com o profissional quando os dirigentes do Sport me convidaram. Era um projeto novo, um novo clube sendo formado para a disputa da segunda divisão capixaba. Eu apostei no projeto e graças a Deus as coisas deram certo, conquistamos o título da competição e joguei praticamente todas as partidas. Foi onde as portas abriram e minha carreira deu uma alavancada muito boa.

Foto: Leonardo Costa

Esportes Mais: Como foi a sensação de fazer um dos gols da final do estadual, justamente diante da equipe que te projetou para o futebol?

Euller Viana: Foi uma sensação muito diferente de qualquer outra. O Serra foi muito importante para minha carreira, mas o que fica para mim desta partida são só coisas boas. Minha família toda estava no estádio me assistindo, foi meu primeiro gol profissional e em uma decisão. A partida estava empatada em 2 a 2 e meu gol contribuiu muito para nossa vitória, lembro de tudo como se fosse ontem. Sem dúvidas um dos momentos mais felizes da minha vida.

Esportes Mais: Agora no Tupi, a equipe não faz uma boa Série B. O que os jogadores têm que fazer para tirar a equipe dessa fase ruim?

Euller Viana: A situação está delicada, passamos quase todas as rodadas na zona de rebaixamento. Só cabe a nós jogadores trabalhar mais, seguir dedicando em todos os treinamentos e trabalhar para tirar o Tupi do Z-4 e iniciar nossa recuperação o mais rápido possível.

Esportes Mais: Pensa em jogar na Europa?

Euller Viana: Com certeza. O futebol lá está em outro nível, os melhores jogadores do mundo estão lá, então tenho esse sonho sim. Mas o momento é buscar meu espaço aqui no Tupi primeiro e jogar mais para tirar o time dessa situação ruim.

Foto: Leonardo Costa

Esportes Mais: Com um mercado tentador financeiramente, e que vem levando cada vez mais jogadores brasileiros, você jogaria em países como a china, por exemplo?

Euller Viana: Difícil responder, até porque não acompanho e não conheço muito o futebol nesses países, mas é minha profissão, não se pode fechar as portas para nada. Mas como disse, meu foco atual é em jogar aqui no Tupi.

Esportes Mais: Qual o seu maior sonho no futebol?

Euller Viana: Meu maior sonho é construir uma carreira bacana, jogar com e contra os melhores jogadores. Quero jogar mais e a partir daí ir subindo degrau por degrau, um de cada vez.

Gustavo
Clique na imagem para acessar o site

Ficha técnica:

Nome: Euller Viana

Data de nascimento: 21/05/1995

Local de Nascimento: Belo Horizonte/ MG

Posição: Zagueiro

Clubes anteriores: Serra Futebol Clube; Sport; União Barbarense.

Clube atual: Tupi Foot Ball Club – MG

 

Wesley Contiero (720 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta