Notícias

Entrevistas

Exclusivo: Diego Maurício fala sobre o Flamengo, proposta de um rival e comparação com Drogba

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atualmente na Coreia, Diego Maurício fala de proposta do Shakhtar, volta ao Brasil e até mesmo sobre proposta de um clube do RJ

Diego Maurício é atualmente jogador do Gangwon FC, da Coreia do Sul. Com 26 anos, o atacante tem passagens por Flamengo, Sport, Bragantino e Vitória no Brasil. No exterior, o jogador passou por Alania Vladikavkaz (Rússia), Al-Qadisiyah (Arábia Saudita) e Shijiazhuang Ever Bright  (China).

Revelado no Flamengo, Diego Maurício contou um pouco sobre o tempo em que viveu no Flamengo e o que sente pelo clube que revelou para o futebol mundial.

“A minha passagem pelo Flamengo pra mim foi maravilhosa, vivi muitos momentos maravilhosos e difíceis também. Mas só tenho agradecer ao Flamengo por tudo que fez por mim, desde dos meus 9 anos quando eu cheguei criança, até meus 22 anos quando já sai homem de lá”, afirmou o atacante.

Em 2011, Diego teria recebido uma proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A oferta era em torno de R$ 11,5 milhões (€ 5 milhões), mas Vanderlei Luxemburgo, técnico na época, não quis negociar o jogador, devido a má fase de Deivid.

“Tive uma proposta na mesa sim, mas o Flamengo achou naquele momento não aceitar, respeitei e segui em frente. Não tenho arrependimento nenhum, aconteceu, não deu. Vida que segue”, contou Diego Maurício.

Logo que surgiu para o futebol, o atacante foi apelidado de Drogbinha. Ao ser perguntado sobre o apelido, Diego contou como surgiu esse apelido.

“Surgiu pela semelhança naquele momento, de jovem subindo da base do flamengo, indo aos profissionais, por causa do físico e cabelo que era parecido bem parecido, naquela época”, explicou o jogador.

Em 2016, Diego Maurício recebeu uma proposta para voltar a atuar no Brasil, de um rival do Flamengo. Sem contar qual equipe tinha o interesse, o jogador falou.

“Recebi sim uma proposta de um rival do Rio de Janeiro, mas não deu certo. Quem sabe no futuro, vamos ver”, afirmou o atacante do Gangwon FC.

Diego também disse quais são os seus planos para a carreira e conta o porque de estar fazendo um ótimo ano (sendo o artilheiro da equipe) em seu novo clube.

“Meus planos nesse momento e continuar na Ásia, minha família já está muito bem adaptada e eu também. No Gangwon, as coisas estão dando certo pela maneira que eu consegui me adaptar aos coreanos e também pelo meu convívio que é ótimo com todos do clube e pela minha família está adaptada também a cidade”, finalizou Diego Maurício.

Matheus Possidonio (257 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta