Notícias

Futebol Brasileiro

Ex-Corinthians, Eduardo Torquato aguarda por propostas

Eduardo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Formado nas categorias de base do Timão, o lateral Eduardo Torquato aguarda por propostas para voltar a jogar

O experiente lateral-direito Eduardo Torquato, de 28 anos, nasceu em São Paulo. Chegou aos 11 anos no Corinthians, onde teve toda sua base formada lá. O atleta é da mesma safra que Lulinha, Éverton Ribeiro e Caju, por exemplo.

Destaque na base, na época do Timão, hoje o jogador aguarda por propostas para voltar a jogar.

“Então, cheguei lá no Corinthians em 2001. Através da base B, em uma sequência de testes e posterior permaneci lá até 2005. Fiquei 6 meses no antigo Barueri e em 2006 retornei ao Corinthians com novo projeto na época do treinador Eduardo. Até que sai em 2008 para para o São Raimundo já profissionalizando”, disse Eduardo Torquato.

Pelo São Raimundo-RR, o atleta também teve uma boa passagem. Eduardo Torquato disputou além do estadual, a Copa do Brasil pelo clube.

“Cheguei no Clube em 2008, disputamos o Campeonato Roraimense e Copa do Brasil. Joguei pelo São Raimundo até 2011, onde tenho boas lembranças e sonho um dia em voltar a jogar lá”, finalizou.

Em 2009, Eduardo Torquato chegou a ser especulado no Fluminense-RJ, porém a negociação não acabou se concretizando. Após 2011, o atleta por motivos de lesão, e principalmente por um problema familiar, optou em parar de jogar.

O lateral voltou a treinar, e segue aguardando por proposta de algum clube para voltar a jogar. No últimos meses, o atleta segue treinando no “HWT” um centro de treinamento de alta performance para atletas profissionais. Em Bragança Paulista, onde treina o bragantino.

Foto: Elvis Aaron

Wesley Contiero (872 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta