Notícias

Futebol Internacional

Espanyol e Barça fazem clássico pela La Liga

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O encontro dos dois é o 3º em pouco mais de duas semanas

Na tarde deste domingo (04), o líder do campeonato espanhol tem um de seus adversários mais complicados, o Espanyol. O duelo ocorre no Cornellà-El Prat, às 13h15min pelo horário de Brasília, e é válido pela 22ª rodada da La Liga. Os mandantes estão na 15ª colocação, 7 pontos acima do La Coruña, primeiro do Z-3. Se vencer, os culés podem abrir 14 pontos do vice-líder, o Atlético de Madrid, que recebe o Valencia.

Na última partida do Espanyol, o zagueiro Mario Hermoso foi o grande destaque. O jogador, de 22 anos, foi o autor de 3 gols na derrota por 3 a 2 para o Leganés. Agora, como? Foram dois contras e um a favor de sua equipe. Isso mesmo, parecia não ser o dia dele. Além dele, Marc Navarro marcou o outro gol dos periquitos, como são chamados.

A grande esperança do “primo pobre” do Barça é sua fortaleza como casa. Jogando em casa, os clássicos sempre se tornam uma partida de Libertadores, muito pegado, diversas faltas e cartões. Levar o jogo nesse estilo pode ser favorável para eles, quebrando o jogo rápido dos culés.

Barcelona vai atrás de mais um recorde na La Liga

Enquanto isso, soberano em La Liga, o Barcelona busca quebrar mais um recorde. Desta vez, a equipe busca terminar a 22ª rodada invicto pela primeira vez na história, passando as 21 rodadas da temporada 09/10. Naquela oportunidade, os blaugranas perderem para o Atlético de Madrid, por 2-1. Vale lembrar que foi sua única derrota naquela edição.

Os dois últimos jogos do Barça foram complicados. Pelo campeonato, bateu o aguerrido Alavés, de virada, por 2-1, com gols de Messi e Suaréz. Já no meio da semana, pela Copa do Rei, a equipe sofreu para derrotar o Valencia na primeira partida das Semis. O gol veio só na metade do segundo tempo, após jogada de Messi, que cruzou para Suaréz definir o jogo, deixando 1 a 0.

Como dito anteriormente, o Barça deve encontrar dificuldades neste duelo. Apesar dos mandantes terem conseguido a primeira vitória sobre os culés em seu novo estádio somente este ano, pela Copa do Rei, o jogo é um clássico e deve ser bem disputado. O grande destaque é a presença de Philippe Coutinho pela primeira vez no estádio de seu antigo clube. Em sua passagem por lá em 2012, o brasileiro disputou 16 jogos, anotando 5 gols.

Confira abaixo os relacionados para a partida:

Espanyol – Pau Lopez, Navarro, Aarón, Víctor S., Naldo, O. Duarte, Gerard, C. Sánchez, S. García, Jurado, Leo Baptistão, Diego López, Melendo, David López, Javi López, M. Hermoso, Granero, S. Darder e Edu Frias.

Barcelona – Ter Stegen, N. Semedo, Piqué, I. Rakitic, Sergio, Denis, A. Iniesta, Suárez, Messi, Cillessen, Coutinho, Paulinho, Paco Alcácer, Jordi Alba, Digne, S. Roberto, Aleix Vidal, Umtiti e Yerry Mina.

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (46 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta