Notícias

Sem categoria

Guia da Semana 5#: Em mês de outubro rosa, NFL segue com tudo

NFL

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A semana 5 vem com tudo e começa a dar as caras de como será a temporada da NFL

No mês do combate mundial ao câncer de mama, as equipes da NFL caminham firme em busca de uma vaga para os playoffs. O mês é marcado pelas homenagens e todas as equipes usam equipamentos rosa em apoio a essa ideia.

A semana 5 da NFL terá grandes confrontos, dos que buscam recuperação e aqueles que vêm bem. O primeiro jogo, quinta feira à noite, será entre o New England Patriots (2-2) e Tampa Bay Buccaneers (2-1). O Patriots, que busca a recuperação, vai até a Flórida enfrentar uma das melhores defesas até aqui, tendo sofrido apenas 64 pontos em 3 jogos disputados. O Tampa, que tem um jogo a menos devido ao Furacão Irma, busca manter a invencibilidade em casa, o time está 2-0 sob seus mandos. Além disso, os atuais campeões buscam melhorar seu poder defensivo, que por anos esteve entre os melhores da liga.

Hoje, o Pats tem a pior defesa da liga. Sendo a 2ª colocada em pontos sofridos e a pior em jardas por jogo, com 456.8/jogo em 4 jogos disputados. Apesar disso, o ataque com Brady e seus recebedores continua como nos velhos tempos. O time tem o melhor ataque da temporada, sendo o 2º em pontos, com 129 até aqui, e o primeiro em jardas por jogo, com 423.8/jogo. Será que Bill Belichick e Matt Patricia darão um jeito ou teremos outra semana assustadora para os atuais campões?

O domingo, como sempre, está recheado de grandes jogos

Entrando no domingo, no primeiro horário teremos confrontos bem interessantes. O Bills vai até Cincinnati enfrentar os Bengals. O time mandante, que começou 0-3, vem de uma vitória contra o poderoso Cleveland Browns. Enquanto isso, o Bills, que está 3-1, lidera a AFC Leste e vem de uma grande vitória em Atlanta, contra os Falcons. Será um confronto bom para assistir devido a situação de ambos. O Bills busca manter a boa campanha e seguir liderando a divisão, enquanto o Bengals tenta manter uma recuperação.

Bills x Falcons
ills bateu o Falcons em Atlanta, ficando 3-1

Enquanto isso, pela NFC, Lions e Panthers jogam para manter-se lideres de suas divisões. Ambas equipes estão 3-1 na temporada. Na última semana, o Lions bateu o Minnesota Vikings fora de casa por 14-7. Já o Panthers bateu o New England Patriots, em Foxboro, por 33-30, em uma boa atuação do Cam Newton. A pergunta que fica para o duelo é se o Panthers vai manter o ritmo do último jogo e se o Lions consegue repetir a boa atuação defensiva cedendo poucos pontos novamente.

Pulando para o segundo horário, temos 3 grandes duelos. O primeiro citado é entre o Seattle Seahakws e o Los Angeles Rams. Por incrível que pareça, o Rams, que está 3-1, lidera a NFC Oeste. O time de Los Angeles, bateu na última semana o Dallas Cowboys, no Texas, por 35-30. A partida foi marcada pelos 7 FG convertidos pelo kicker Greg Zuerlein, do Rams. Além disso, o time viu o seu QB Jared Goff lançar para 255 jardas e 2 TD. Por outro lado, o Seahawks, que está 2-2, atropelou o Colts dentro de casa, por 46-18. Nesse jogo, a Legion of Boom, como é conhecida a defesa do Seahawks, conseguiu anotar 2 TD, sendo um fumble retornado e uma pick six. Vai o Rams continuar surpreendendo ou o Seattle vai impor-se na divisão como nos últimos anos?

Em busca de reencontro com a vitória, equipes duelam em Oakland

No mesmo horário, em Oakland, jogam Oakland Raiders contra Baltimore Ravens. Em um duelo que ambos estão 2-2, as equipes buscam voltar a vencer. Após um começo espetacular da defesa, o Ravens sofreu 70 pontos em seus últimos 2 jogos. Foram 44 para o Jaguars e 26 para o Steelers, na semana passada. Além disso, o time anotou somente 16 pontos, 7 contra o Jags e 9 contra o Steelers. O Raiders, por sua vez, também vem de 2 derrotas. O time perdeu para o Redskins e para o Denver Broncos. Apesar disso, a maior perda foi o QB Derek Carr, que saiu lesionado na última semana e deve perder, no mínimo, 2 jogos. Com isso, qual será dos dois times que sairá com a vitória? E o time que perder pode declarar “crise”?

Em Dallas, o Cowboys recebe o Packers. O jogo marca a reedição da semi final de conferência da NFC passada, vencida por Green Bay. Enquanto o Packers está 3-1, o time de Dak Prescott, Zeke Elliott e Cia se encontram 2-2. Os cabeças de queijo vem de uma vitória fácil sobre o rival de divisão Chicago Bears por 35-14. O time da NFC Norte divide a liderança de divisão com o Detroit Lions. Pelo lado texano, o time controlado por Jerry Jones vem de uma derrota sofrida em casa para o Rams, como já citado. Apesar da derrota, Dak Prescott lançou para 252 jardas e 3 TD. Fechando esse horário, o Cowboys vai conseguir sua revanche ou o Packers irá ficar 4-1?

Packs x Cowboys
Packers venceu o último confronto, em janeiro, graças a esse FG no último momento

Invictos encaram possível surpresa na NFL?

No Sunday Night Football, o único invicto Kansas City Chiefs vai à Houston encarar o Texans, que está 2-2. O Chiefs, que recém cortou o kicker brasileiro Cairo Santos, bateu o Redskins na última segunda feira. O time, manteve sua invencibilidade e anima cada vez mais os torcedores da equipe. Por outro lado, o Houston vem de uma grande vitória sobre o Tennessee Titans, por 57-14, em grande atuação do calouro Deshaun Watson. O QB lançou para 283 jardas e 4 TD, tendo corrido para mais 1. O Cheifs manterá sua invencibilidade ou o Houston irá surpreender com outra grande atuação do calouro?

E, para fechar a semana de NFL, no Monday Night Football, Vikings e Bears duelam na NFC Norte. Ambas as equipes vêm de derrota para seus rivais de divisão. Como dito anteriormente, Vikings caíram para o Lions e o Bears para o Packers. Então, o que espera-se para o confronto é ver se um dos dois terá chances de acompanhar os dois rivais líderes de divisão. O jogo acontece em Chicago, e o Bears está 1-3, enquanto o Vikings encontra-se 2-2.

Os times de bye (folga) essa semana são Denver Broncos, New Orleans Saints, Washington Redskins e Atlanta Falcons.

Palpites para rodada da NFL: 

Patriots, Bills, Jets, Lions, Colts, Titans, Giants, Eagles, Steelers, Seahawks, Raiders, Packers, Chiefs, Vikings.

Clique na imagem para acessar o site

 

Jorge Ribeiro (63 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta