Notícias

Sem categoria

“É um bom resultado porque nos mantém na liderança”, diz Fonseca

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após empate de 0 a 0 do Botafogo-SP contra o Tupi-MG, o técnico tricolor Rodrigo Fonseca vê o lado bom do resultado, mas reclama da arbitragem.

O Botafogo-SP ficou no empate sem gols contra o Tupi-MG em duelo realizado na noite deste sábado (24), no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG, mas poderia ter tido uma sorte melhor ainda se não fosse a arbitragem. O árbitro Mayron F. dos Reis Novais errou ao não marcar pênalti claro em Vitinho e também anulou gol do meia ao assinalar de maneira equivocada um impedimento do botafoguense.

Mesmo assim, o resultado devolveu o Pantera à primeira colocação do Grupo B. O time comandado pelo técnico Rodrigo Fonseca soma agora 12 pontos e divide a ponta com o São Bento, porém o Tricolor leva vantagem no saldo de gols.

O jogo em solo mineiro também marcou a conquista de um recorde da defesa botafoguense e principalmente do goleiro Neneca. O camisa 1 atingiu sua maior marca sem sofrer gols no clube, chegando a quatro rodadas consecutivas sem ter as redes balançadas.

Após o apito final, em entrevista para uma rádio e com transmissão no Facebook da equipe tricolor, o técnico botafoguense falou sobre alguns pontos da partida, inclusive sobre o pênalti não marcado sobre o Vitinho.

Rodrigo Fonseca

Resultado. “Estamos satisfeitos com empate, até porque ele nos mantém na liderança. Mas, houve um pênalti no Vitinho, pois ele sofreu uma carga nas costas, que não foi marcado.”

Mudanças durante o jogo. “O Samuel Santos já jogou na posição de meia-atacante. Ele é polivalente, um atleta que sabe jogar e tem condição física. Onde colocar joga bem. Assim que perdemos o Morais (sentiu um desconforto na coxa), adiantei o Samuel. Mas no momento que coloquei um atacante no segundo tempo, pois sentia que podíamos sair com a vitória, ele voltou para a lateral.”

Arbitragem: “Tenho que pensar em fazer a minha equipe jogar futebol. A partir do momento que o árbitro começa a reverter algumas situações, a não marcar o pênalti, acaba gerando um desconforto no atleta. Até a partida de hoje a minha equipe tinha tomado seis cartões, só nesse jogo tomou cinco. Isso mostra que teve um desequilíbrio. Mas, felizmente, não acabou sendo prejudicial a nossa equipe. Fizemos um jogo controlado e saímos com empate.”

4 jogos sem tomar gol, mas em alguns jogos não marca. Não é uma preocupação, pois até essa rodada o Botafogo era considerado o melhor ataque. É lógico que quando você joga fora de casa você tem que jogar com mais atenção, não liberar totalmente a sua equipe a frente. Quando jogamos em casa, liberamos sete atletas no campo adversário, fora a gente libera cinco, deixando sempre os demais atrás da linha da bola. Precisamos manter esse equilíbrio. Minha preocupação seria se não estivéssemos criando.”

Gabriela Tostes (29 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta