Notícias

Sem categoria

Duda Machado: “Vencer a competição de três pontos foi a realização de um sonho”

duda

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Duda Machado concede entrevista exclusiva ao Esportes Mais

Duda Machado, ala/armador de 33 anos, acumula passagens por grandes clubes, como o Flamengo, Macaé e Rio Claro. Atualmente, Duda está no Basquete Cearense, equipe que realizou uma brilhante campanha nesta edição do NBB, chegando pela primeira vez até a fase de quartas de final.

O comandante da equipe Cearense é o experiente treinador, Alberto Bial, com quem Duda tem uma boa relação.

“O Bial me conhece a muito tempo, foi meu primeiro técnico como profissional quando eu tinha apenas 17 anos. Há algum tempo vinhamos conversando para trabalharmos juntos novamente. Fiquei muito feliz que essa temporada deu certo”, conta Duda Machado.

Duda participou e venceu o torneio dos três pontos, realizado no jogo das estrelas, levando o titulo que antes era de Marcelinho Machado, o seu irmão.

Duda
Duda e Marcelinho atuaram juntos no Flamengo

“Essa sempre foi uma característica, tanto minha quanto do meu irmão. Acredito que com o treinamento a gente vai melhorando com o tempo e espero continuar sempre evoluindo. Vencer a competição de três pontos foi a realização de um sonho, ainda mais tendo meu irmão como adversário. Acredito que para o nosso patrocinador (Solar) foi muito importante também ver a sua marca divulgada em grandes emissoras”, ressalta Duda.

A equipe do Basquete Cearense conta com uma mescla de jogadores jovens com atletas experientes, e quem retrata melhor esse cenário é a dupla Duda Machado e Davi Rossetto, os principais jogadores da equipe. Para Duda, Davi não é mais uma promessa e sim uma realidade.

“Ele vem evoluindo muito nos últimos anos e, nessa temporada principalmente foi uma evolução absurda. Não me surpreenderia nada vê-lo vestindo a amarelinha”, destaca Duda Machado.

Sobre a Seleção Brasileira, o jogador disse que é um sonho, porém, ressalta que sabe que não está nos planos.

“O sonho de todo atleta profissional é defender o seu país, ainda mais em um ano tão importante. Mas tenho meus pés no chão e sei que não faço parte desse ciclo da seleção”, contou.

Duda
Duda atuando pelo Basquete Cearense

Nos últimos anos, o basquete nacional vem evoluindo não só dentro de quadra, mas também fora dela, com patrocínios e transmissões, como conta Duda.

“A gente fica muito contente em ver a evolução do esporte que tanto amamos, e trabalhamos para que cada vez mais evolua. Em uma época tão difícil da nossa economia, ver uma marca tão grande como a solar patrocinar de forma tão correta uma equipe de alto rendimento me deixa muito feliz de estar fazendo parte disso, desse grupo”, conta Duda.

Duda
Duda Machado foi o principal jogador da equipe nesta temporada

O jogador também destaca que o desempenho da seleção brasileira nos jogos olímpicos é muito importante para aumentar essa evolução.

“A gente sabe que o resultado da seleção influencia diretamente no nosso campeonato. Com certeza a seleção indo bem, aumenta o interesse para que patrocinadores entrem no nosso esporte. Consequentemente tendo mais investimento, aumenta o interesse do público também”, finalizou Duda Machado.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Wesley Contiero (911 Posts)

Jornalista, 24 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta