Notícias

Futebol Brasileiro

Diego Aguirre elogia atletas do São Paulo: “Sinto orgulho por eles”

2062_crop_galeria

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com Morumbi lotado, o São Paulo vence o Corinthians pelo placar de 3 a 1 na noite deste sábado (20) e segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro

(Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Vindo de vitória na quarta-feira, o São Paulo aproveitou as oportunidades criadas e explorou os erros do Corinthians para conquistar um triunfo importante no clássico paulista disputado no Estádio do Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o estádio lotado, o tricolor começou a partida pressionando no campo de ataque e sofreu com a marcação cerrada do adversário. As melhores oportunidades vieram por meio de bolas paradas. Mesmo finalizando dez vezes, com três no alvo, não conseguiu vazar a defesa visitante.

Porém, a insistência valeu a pena logo no início do segundo tempo. Mesmo com um susto inicial, em ataque corintiano, a equipe tricolor abriu o placar aos 10 minutos, quando Nenê cobrou escanteio e Anderson Martins subiu mais alto que a defesa adversária para cabecear e fazer o primeiro gol.

Após uma tentativa de recuo mal sucedida de Gabriel, Reinaldo foi insistente e finalizou duas vezes para encontrar o fundo das redes. O lateral são-paulino ainda marcou o terceiro gol ao arriscar de fora da área e o goleiro Cássio não conseguir defender o chute rasteiro que entrou canto direito da meta corintiana.

Nos acréscimos da segunda etapa, o atacante Jonathas marcou o seu primeiro gol com a camisa corintiana, depois do lançamento de Jadson. Placar final do jogo: 3 a 1 para os donos da casa.

O São Paulo sai com as energias renovadas e soma a quinta partida consecutiva sem perder na Série A, chegando aos 29 pontos na segunda colocação, um ponto atrás do líder Flamengo, além de impedir que o Corinthians se aproximasse das primeiras posições.

Diego Aguirre após a triunfo

Em coletiva de imprensa após a vitória do São Paulo, o técnico Diego Aguirre mostrou a satisfação de conquistar o triunfo no clássico e valorizou a importância dos resultados conquistados contra o Flamengo (quarta) e Corinthians (sábado).

“Essa vitória foi importantíssima. Mas, para mim, foi tão importante como aquela que conseguimos no Maracanã, pela importância da tabela. Poderíamos ter perdido e ficado muito longe. Valorizo muito o jogo de quarta e também o de hoje. Sei que é um clássico, significa muito para a torcida. Temos de estar em cima, brigando. Essa vitória foi espetacular e temos de continuar assim”.

“Nós sentimos o futebol a partir da entrega, do sacrifício, de brigar por cada bola. Os jogadores estão dando o máximo. Sinto orgulho por eles, me sinto identificado com um time que quer ganhar e luta por isso. Vamos ganhar e perder. O que não pode mudar é a entrega, o sacrifício a cada jogo, a cada bola. Mas também estamos jogando bem”, finalizou Aguirre sobre a característica uruguaia do São Paulo.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Guilherme Silva (1 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta