Notícias

Volei

Confira os destaques da Superliga Feminina 2017/2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Superliga Feminina

(Foto: Divulgação/ Praia Clube)

Veja os destaques em cada fundamento da atual temporada da Superliga Feminina

Após 13 rodadas, a Superliga feminina pausa nesse final de ano para o período de festas e retornará as atividades apenas no dia 09 de janeiro. Algumas equipes e jogadoras se destacaram até aqui na temporada e aparecem muito bem nas estatísticas.

Equipes

O Dentil/Praia Clube segue como equipe destaque da competição. Líder na classificação, invicto e com atuações excelentes, o Praia perdeu apenas 2 sets no campeonato.

Outra equipe que mesmo com um investimento menor segue nas pontas é o Sesc/RJ, atual vice-líder da Superliga. O clube possui apenas uma derrota e segue na busca pela primeira colocação.

A equipe revelação do campeonato até aqui é o Fluminense, que está com uma sequência de 7 vitórias consecutivas e ocupa o 5° lugar.

O destaque negativo fica por conta da péssima campanha do Sesi/SP, que não venceu nenhum jogo e tem apenas 1 ponto na competição.

Fundamentos

Saque

As jogadoras que possuem grandes destaques nesse fundamento são a central Nadja Ninkovic do Vôlei Nestlé, (15 pontos em 37 sets), a oposta Monique Pavão do Sesc/RJ (16 pontos em 40 sets) e a ponteira Thais Souza Fluminense,  (17 pontos em 44 sets).

Recepção

As jogadoras que se destacam nesse quesito são as líberos Tássia do Vôlei Nestlé (71% de aproveitamento e 168 recepções completas), Léia do Camponesa/Minas (71% de aproveitamento e 157 recepções completas) e Juliana Perdigão do BRB/Brasília (69% de aproveitamento e 152 recepções completas).

Ataque

As jogadoras que mais se destacam nesse fundamento são a oposta Tandara do Vôlei Nestlé , maior pontuadora da competição (239 pontos e média de 4,88 pontos de saque por sets),  oposta Bruna Honório do E.C. Pinheiros (201 pontos e média de 4,57 pontos por sets).

As jogadoras com melhor aproveitamento em ataques são as centrais Walewska do Dentil/Praia Clube (60 % ), Fabiana do Dentil/Praia Clube (57%), Carol Gataz do Camponesa/Minas (56%) e Mayhara do Sesc/RJ (56%).

Bloqueio

As jogadoras com mais destaque nesse fundamento são as centrais Beatriz do Vôlei Nestlé (51 pontos e e média de 1,11 bloqueios vencedores por sets), Letícia Hage do Fluminense (47 pontos e média de 1,07 bloqueios vencedores por sets) e Walewska do Dentil/Praia Clube (39 pontos e média de 1,11 bloqueios vencedores).

Levantamento

As jogadoras com maiores destaques nessa posição são as levantadoras Ananda Marinho do Dentil/Praia Clube e Roberta do Sesc/RJ.

 

Foram contabilizadas as jogadoras com mais de 20 sets.

Esportes Mais

Facebook

Twitter

Destaques da Superliga Masculina

Kasiely, a revelação do campeonato

Joao Pedro (9 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta