Notícias

Volei

Após um turno, conheça os destaques da Superliga Masculina

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após pausa de fim de ano, Quem são os destaques da Superliga Masculina?

Sesc-RJ x Taubaté abertura superliga masculina vôlei (Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)
Creditos: Globoesporte.com

Depois de uma pequena pausa para as festas de fim de ano até porque, ninguém é de ferro,  a Superliga voltará em 2018 com tudo. Mas dada essa pausa e 12 jogos depois, quem são os destaques individuais da liga e as equipes? quem lidera? essas e outras perguntas serão respondidas nesse breve texto sobre a super liga masculina.

O time do Sesc/RJ é novato na superliga, porém lidera a superliga com um jogo a mais que o atual campeão Sada/Cruzeiro, atual campeão e dono de uma das maiores dinastias do esporte. A equipe carioca venceu o Jaó e conquistou o acesso ano passado. Não é recheada de grandes estrelas, porém tem conjunto, e o técnico Giovane Gévio vem fazendo um grande trabalho com equipe jovem, porém qualificada, com o toque de experiência de Mauricio Borges e Mauricio Souza, ambos com passagens pela seleção brasileira, sendo que o Central Mauricio Souza é o melhor bloqueador da liga com 31 pontos de bloqueio. O rio ainda conta com  Lucena, levantador bastante rodado.

Resultado de imagem para mauricio souza sesc

Surpresa? Nem tanto

Depois falar do primeiro colocado do campeonato, vamos falar dos destaques individuais, e ainda farei o meu próprio dream team, já que discordo em partes do time dos sonhos do site da super liga. Leonardo Nascimento, conhece? pois é, o Ponteiro de 2 metros de altura do Juiz de Fora Vôlei vem surpreendendo, já que é a primeira aparição com o time mineiro na superliga e começa a despertar o interesse de grandes equipes. O jovem jogador de apenas 22 anos é lidera em média de pontos por set em toda superliga, e ainda é o terceiro maior pontuador da superliga com 178 pontos. Porém isso não vem sendo o suficiente para ajudar a sua equipe, já que é a penúltima colocada do campeonato.

Leonardo Ferreira do Nascimento

Da juventude para a realidade. O oposto Wallace Souza assim como Leonardo, veio do Sada, porém teve oportunidades, no rimei mineiro, sendo um dos destaques e por fim, terminando na seleção onde foi medalha de outro em 2016 e prata em Londres 2012. Wallace Souza de 30 anos tem 203 pontos, único jogador a alcançar a marca de 200 pontos ou mais até aqui na super liga portanto, se tornando o maior pontuador da mesma, mas, o Taubaté vem fazendo uma campanha muito a quem do esperado, estando em quarto lugar e já perdendo o confronto com o Sesc/RJ na primeira rodada do returno.

destaques

Falamos do Maior pontuador e maior bloqueador agora dos melhores sacadores. isso mesmo, plural, Thiago Barth do Sesc/RJ e Simon Roberlandy do Sada/Cruzeiro, tem 18 aces na temporada cada, o central cubano tem um jogo a menos em relação a Thiago já que, Simon foi disputar o mundial com o Sada no fim do ano, por isso o jogo contra o Corinthians-Guarulhos foi adiado para o começo do ano que vem. Já que Thiago leva em números de pontos marcados (40/39) Simon leva vantagem em media de acertos por set.

E com vocês, o meu dream team superliga masculina 2017/2018

levantador: Fernando Kreling (Sada/Cruzeiro)

Centrais: Simon Roberlandy e Mauricio Souza (Sada Cruzeiro e Sesc/RJ)

Ponteiros: Leonardo Nascimento e Leal Yoandy ( Juiz de Fora Vôlei e Sada Cruzeiro)

Oposto: Wallace Souza (EMS Taubaté FUNVIC)

Líbero: Thiago Brendle (Sesc/RJ)

 

Esportes Mais

Destaques da Superliga Feminina

Facebook

 

Igor Moreira (6 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta