Notícias

Sem categoria

“Deixamos o gramado seco, sem molhar. E deu certo”, afirma Samuel Santos do Botafogo-SP

Botafogo-SP

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mesmo estando com os principais jogadores, Botafogo-SP e Corinthians não mexeram no placar

Botafogo-SP e Corinthians não saíram do 0 a 0 no primeiro jogo das quartas de finais do Campeonato Paulista, na noite deste sábado, 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão. As equipes fizeram uma partida feia, desapontando o torcedor que esperava um grande jogo de ambas.

Nem parecia um jogo de fase eliminatória do Paulistão, Botafogo-SP e Coritnhians não tiveram lances de perigo durante os noventa minutos. As raras oportunidades de gol criadas pelas equipes não foram aproveitadas. Erros de passes e finalizações foram os principais protagonistas da partida, junto com a interferência do árbitro, que atrapalhou algumas jogadas dos times.

Os momentos de euforia ficaram para os minutos finais dos dois tempos. Nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, Jô teve a chance de marcar após um belo passe de Jadson. O goleiro Neneca defendeu, sobrando para Maycon cabecear, mas Bileu acabou salvando. No segundo tempo, o Botafogo até tentou pressionar o Corinthians, mas pecou nos passes e nas finalizações. No final da segunda etapa, as duas equipes se movimentaram mais, mas não foi o suficiente para mudar a história do jogo, o empate de 0x0.

Após o apito final, o zagueiro Matheus Mancini, que entrou no segundo tempo no lugar de Felipe que saiu lesionado, disse para a equipe do SporTV que faltou pouco para a equipe marcar e ficar perto da classificação. “A gente mostrou que somos capazes. Jogamos de igual pra igual contra o Corinthians. Por um detalhe não fizemos o gol, mas é trabalhar para que semana que vem sairmos classificados”, analisou.

No lado corintiano, o capitão Fagner assumiu que foi um jogo ruim e colocou o gramado como principal fator da baixa qualidade da partida. “Nós tínhamos qualidade para colocar a bola no chão, mas não conseguimos pelo gramado e pelo adversário estar dificultando também. Claro que quando a bola fica batendo e voltando fica um jogo de correria, de chutão e sem qualidade nenhuma”, concluiu.

Perguntados sobre a qualidade do campo, os jogadores do Botafogo confirmaram que deixar o gramado seco foi uma das estratégias da equipe. “Eles (corintianos) são espertos, quando jogam na Arena ninguém fica de pé, então, usamos a nossa estratégia: deixamos o gramado seco, sem molhar. E deu certo. Agora, vamos treinar com o gramado molhado durante a semana para chegar bem adaptado”, afirmou o lateral Samuel Santos.

Botafogo-SP e Coritnhians decidem a vaga para a semifinal do Paulistão no próximo domingo, 9, às 16h, na Arena Corinthians. O time que vencer passa de fase, caso haja empate, a decisão vai para os pênaltis.

Botafogo-SP
Clique na imagem para acessar o site
Gabriela Tostes (28 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta