Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro recebe o Uberlândia no Mineirão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cruzeiro precisa da vitória para se manter na cola do Galo. Meta do Uberlândia é vencer e fazer história

Cruzeiro e Uberlândia se enfrentam nesta quarta-feira 24/01, às 21:45h, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro Sicoob 2018.

O duelo entre Cruzeiro e Uberlândia tem tradição em Minas Gerais. Primeiro, trata-se de equipes duas das grandes cidades do estado: Belo Horizonte e Uberlândia. Segundo pelo histórico do confronto. Foram 84 jogos oficiais entre os clubes, com 54 vitórias do Cruzeiro, 27 empates e 7 vitórias do Uberlândia. A partida mais importante foi um confronto em 1978, ano que o Uberlândia disputou a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou 6 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão. No ano passado, duelo terminou empatado por 2 a 2 no Parque do Sabiá. A última vitória do Uberlândia sobre o Cruzeiro foi no dia 31/03/2001, por 1 a 0, no Parque do Sabiá.

O Cruzeiro esbarrou na Caldense. A euforia após a vitória com mais de 40 mil torcedores na estreia já faz parte do passado. Após não sair do 0 a 0 com a Veterana, a Raposa viu o rival Atlético Mineiro golear o Democrata de Governador Valadares e a ultrapassar no saldo e gols. Além do objetivo de vencer o Uberlândia, o Cruzeiro precisa fazer saldo, para alcançar a liderança no momento dividida com outros 5 clubes. O técnico Mano Menezes relacionou 22 jogadores, com destaque para Edilson (que deve estrear) e Raniel (lesionado desde a final da Copa do Brasil, em setembro).

Já o Uberlândia começou mal o Campeonato Mineiro. Perdeu o clássico para a URT por 2 a 0 em casa. Mas a recuperação veio em grande estilo: goleada por 5 a 2 em cima de Tupi, mesmo jogando em Juiz de Fora. Os gols foram marcados por Alê (2), Ferron, Eliomar e Saulo. É um ano de muita expectativa para os torcedores do Verrdão, pois além do Campeonato Mineiro, o Uberlândia tem pela frente a Série D (principal objetivo da temporada) e a Copa do Brasil, onde o time enfrenta o Ituano, em casa, no dia 31/01. Mas o Campeonato Mineiro também interessa, e com 8 vagas disponíveis para a próxima fase, o Verdão não quer fazer feio.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Cruzeiro x Uberlândia

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte

Data: 24/01/2017 às 21:45h

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Fábio, Edilson, Murilo, Manoel, Egídio, Ariel Cabral, Henrique, Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta e Fred. Técnico Mano Menezes

Uberlândia: Felipe, Cesinha, Bruno Costa, Ferron, Estevan, João Paulo, Daniel Ferreira, Alê, Eliomar, Danilo Bala e Deivison. Técnico: Catanoce

Samuel Bonicontro (139 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta