Notícias

+ Esportes

Cruzeiro faz o jogo mais importante do ano contra o Boca Juniors pela Libertadores

CRUZEIRO X BOCA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Raposa tem que vencer o Boca com placar acima de dois gols ou devolver o mesmo resultado para levar a disputa para pênaltis. Esta é a missão para se classificar à semifinal da Libertadores

Na noite desta quinta-feira (04), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Boca Juniors-ARG às 21h45, horário de Brasília, no Estádio Mineirão, em duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores de 2018.

Presidente, comissão técnica e diretoria: “é o jogo do ano”

De acordo com os planejamentos do presidente, diretoria e comissão técnica da Raposa, este será o jogo mais importante do ano até o momento, pois diz respeito à sua classificação para a semifinal da Libertadores e poder continuar sonhando com o tricampeonato das Américas.

Time Celeste que vem fazendo campanha regular no Brasileirão, foca agora nas duas competições de mata-matas: finalista da Copa do Brasil contra o Corinthians e agora joga suas cartas contra o Boca para poder passar à semifinal da Libertadores.

Cruzeiro vem de derrota contra o Palmeiras pelo Brasileirão, jogando com time reserva onde poupou os titulares para esse jogo decisivo. Em seu último confronto pela Libertadores, perdeu para o Boca Juniors por 2 a 0 no Estádio La Bombonera-Argentina e agora precisa reverter essa situação se quiser seguir em frente.

Libertadores também é a salvação do Boca

Assim como seu adversário desta quinta-feira (04), Boca não vem fazendo boa campanha no campeonato nacional, mas em compensação venceu o Cruzeiro no jogo de ida pelas quartas de final por 2 a 0 em sua casa. Agora vem ao Brasil jogar contra a Raposa e pode perder até por um gol de diferença para se classificar. Se perder por dois gols, a disputa irá para pênaltis e três gols o Cruzeiro classifica direto.

Mano e Cruzeiro com força máxima

O treinador Mano Menezes terá pela primeira vez na Copa Libertadores os 30 jogadores inscritos à sua disposição, lembrando que só 18 ficarão na lista para o grande duelo contra o Boca nesta quinta-feira (04).

Como de praxe, os portões foram fechados nos treinos que antecede os jogos da Raposa, Mano poderá escalar o zagueiro Dedé, que foi liberado pela CONMEBOL após anulação da suspensão. Assim o time entra com força máxima e terá a missão de reverter o placar de 2 a o sofrido no jogo de ida na Argentina.

Guilhermo Schelotto tem desfalques significantes

Já o técnico Guillermo Barros Schelotto terá sérios desfalques no jogo de volta contra o Cruzeiro no Mineirão. O goleiro Andradas com fratura na mandíbula, resultado do choque contra o zagueiro Dedé, será substituído por Rossi.

O lateral direito Leonardo Jara com dores na coxa não joga e em seu lugar entra o ex-São Paulino Buffarini. O técnico ainda tem dúvidas no miolo da zaga e na lateral esquerda. Já o centroavante Benedetto está vetado pelo departamento médico do clube com lesão na coxa, em seu lugar pode retornar o ex-Cruzeirense Ramon Ábila que está recuperado de lesão muscular ou ainda Tévez e Mauro Zárate que brigam também pela vaga.

“A imagem do Cruzeiro resplandece”

Nas mãos do presidente Wagner Pires de Sá, o Cruzeiro inaugurou no Parque Esportivo do Barro Preto, hasteando uma das maiores bandeiras de Belo Horizonte,  para simbolizar uma grande virada do Cruzeiro contra o Boca Juniors. A bandeira Celeste está a 40 metros do chão, numa torre com medidas de 5 /5 metros.

“Que essa bandeira seja o símbolo da força de vontade dos nossos jogadores, principalmente dos nossos torcedores. Mas que ela simbolize essa vontade enorme, o time está animado em vencer e passar. Vamos enfrentar uma dificuldade maior, porque o estrago já foi feito. Ela é a grande incentivadora de tudo que estamos fazendo. Que seja o símbolo da nossa vitória”. Comentou o presidente Cruzeirense.

Boca Juniors: um time matreiro das Américas

Vale lembrar que o time do Boca, juntando as competições das Américas (Sul-Americana, Libertadores, Mercosul, Conmebol, Supercopa e Recopa), somam-se 38 jogos contra os brasileiros e ele não tem vantagem nestes quesitos. A equipe Argentina ganhou oito vezes, empatou 14 e perdeu 16.

Contra o Cruzeiro foram cinco jogos: perdeu três, empatou uma e venceu a outra. Apesar do retrospecto negativo do Boca, time tem tradição, é copeiro, cascudo e um dos maiores vencedores do torneio da Copa Libertadores das Américas.

Nesta linha de pensamento, o goleiro Fábio, mostra respeito ao clube Argentino, mas diz que não é impossível reverter o placar de 2 a 0 sofrido na La Bombonera.

– Respeitamos o Boca, pela tradição, pela história vitoriosa que tem, pela camisa. Eles têm uma boa vantagem, mas nós temos condições de tentar inverter isso aí no Mineirão, com o nosso torcedor. Tudo é resolvido em campo, não com palavras, mas com atitudes. Estamos confiantes que vamos fazer um jogo eficaz para conseguir reverter a vantagem que o Boca tem. O torcedor já viu essa equipe sair de adversidades nas competições, ano passado nos vimos isso. O torcedor sempre nos incentivou e confiou no trabalho dos jogadores e do Mano. Isso é favorável para que a gente possa tentar transformar essa confiança em um grande jogo dentro de campo – afirmou o camisa 1.

Ficha técnica – Cruzeiro x Boca Juniors

Data: 04/10/2018

Hora: 21h45, horário de Brasília

Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Andrés Cunha – Uruguai.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Arrascaeta e Thiago Neves; Barcos.

Técnico: Mano Menezes.

Boca Juniors: (Provável escalação) Rossi; Buffarini, Izquierdoz, Magallán e Mas; Barrios, Nandez e Pablo Pérez; Villa, Zárate e Pavón.

Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Luis Carlos FURBINO de PINHO (80 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta