Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro e Flamengo fazem jogo decisivo com cheiro de título

Cruzeiro x Flamengo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Raposa faz jogo comemorativo da “Tríplice Coroa”, enquanto o Rubro-Negro sonha com o título de campeão brasileiro

Na tarde deste domingo (25), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Clube de Regatas Flamengo às 17h, horário de Brasília e de verão, no Estádio Mineirão, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogo decisivo para os Rubro-Negros, já que precisam vencer e torcer por tropeço do Palmeiras para seguir sonhando com o título de campeão.

Classificação dos times no Brasileirão

Depois de ganhar do Vitória por 3 a 0 no Mineirão na última quarta-feira (21), A Raposa passou a somar 52 pontos na tabela de classificação, ocupando a oitava posição, mantendo a mesma colocação da última rodada.

Em jogo emocionante, Rubro Negro venceu o Grêmio por 2 a 0 no Maracanã e segue na vice-liderança com chances ainda reais para a conquista do título brasileiro. Depende é lógico, de um resultado negativo do Verdão, para conquistar o título de campeão, mas precisa vencer seu adversário que o eliminou recentemente na Copa Libertadores. Flamengo está com 69 pontos e manteve a mesma colocação anterior.

Cruzeiro com força máxima

O auxiliar técnico Sidnei Lobo terá a volta do zagueiro Dedé que estava na Seleção Brasileira em amistosos e o meia-atacante Arrascaeta, destaque do time, principalmente em jogos decisivos, ele volta depois de servir a Seleção Uruguaia. Sidnei dá sinais de continuar com Fred como titular, depois dos dois gols marcados pelo camisa 9 diante do Vitória na última quarta-feira (21).

Thiago Neves também estará de volta, ficando à disposição do comandante Celeste. As dúvidas ficam por conta do lateral esquerdo Egídio e o volante Henrique que nem treinou nesta sexta-feira (23). Para o lugar do Egídio, Patrick Brey que jogou bem contra o Vitória deverá ser o substituto, já para o meio de campo, Lucas Romero deve ser o titular no lugar do capitão Henrique.

Flamengo entra com time completo

O treinador Dorival Júnior terá o retorno de Lucas Paquetá, um dos destaques do time na temporada de 2018, que cumpriu suspensão contra o Sport, por ser expulso no jogo anterior. Treinador ainda tem a volta do zagueiro Léo Duarte, que foi poupado. Quem fica de fora é o centroavante Henrique Dourado, apesar de ter recebido alta do hospital por infecção de pele, não está liberado para jogar domingo.

Com chances remota de título, o time Rubro-Negro tem que fazer o dever de casa e torcer por um tropeço do Palmeiras contra o Vasco. Vejam só o que é o futebol! Rubro-Negros terão que torcer pelo Vasco da Gama se quiserem continuar vivos e sonhando com o título de campeão brasileiro.

Cruzeiro comemora 15 anos da “Tríplice Coroa”

Cruzeiro prepara para este domingo (25), uma grande festa para os 15 anos da conquista da “Tríplice Coroa”, onde o time Celeste conquistou no ano de 2003, todos os campeonatos disputados pelo time comandado por Luxemburgo, estrelado pelo meia Alex e companhia.

Não é de hoje que o Cruzeiro trabalha com marketing dentro e fora das quatro linhas, aliás esta história começa no início da década de 60, quando o jovem e visionário empresário Felício Brandi, se tornou presidente do time Celeste.

Foi ele que depois de conquistar o tricampeonato mineiro em 1961, reformulou o Cruzeiro para um cenário nacional que culminou mais tarde com o primeiro título de campeão brasileiro: o da Taça Brasil de 1966 contra o Santos. Ante disso o futebol mineiro andava a passos curtos e bem devagar. Deixo abaixo dois links que ilustram este momento mágico e visionário do ex-presidente Felício Brandi.

Décadas se passaram e o Cruzeiro se tornou um clube conhecido e respeitado, como diz em seu hino: “Tão combatido, jamais vencido”. Domingo é o dia de comemorar um dos triunfos jamais conquistado por outro clube, ser campeão das competições estaduais, e as duas nacionais (campeonato brasileiro e Copa do Brasil) no mesmo ano.

Entre as comemorações estarão os jogadores campeões em 2003 contra o time master do Cruzeiro. Mano Menezes deve aparecer no banco de reservas, o auxiliar Sidnei Lobo chegou a comentar.

– A gente já começa a projetar o jogo contra o Flamengo, o campeonato não acabou ainda. O Flamengo virá com tudo, estão voltando Arrascaeta, Dedé, vamos colocar uma equipe muito forte como a de hoje – disse Sidnei Lobo.

Flamengo ainda sonha com o título brasileiro

Já o Flamengo entra em campo com um propósito na cabeça: vencer o Cruzeiro e torcer pela derrota do Palmeiras contra o seu arquirrival Vasco da Gama. Não tem outra escolha para o time Rubro-Negro a não ser esta.

A missão é remota, mas o sonho do título persiste até o apito final de domingo. Enquanto o Cruzeiro comemora, o Flamengo luta por um título para não passar em branco no ano de 2018, já que este é o seu último cartucho para a temporada. Então é esperar pra ver e com certeza o Mineirão estará lotado para este clássico brasileiro em mais uma decisão e será a despedida da Raposa como mandante em seu Estádio.

Ficha técnica – Cruzeiro x Flamengo

Data: 25/11/2018

Hora: 17h, horário de Brasília e de verão.

Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Sandro Meira Ricci. Jean Pierre Gonçalves Lima – AB – RS

Arbitro assistente 1: Leirson Peng Martins – AB – RS

Arbitro assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor – AB – RS

Cruzeiro: (Provável escalação)  Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio (Patrick Brey); Henrique (Lucas Romero) e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Fred.

Auxiliar técnico: Sidnei Lobo.

Flamengo: (Provável escalação) César; Pará, Réver, Léo Duarte, Renê; Cuéllar, Arão, Lucas Paquetá (Diego), Vitinho, Éverton Ribeiro e Uribe.

Técnico: Dorival Júnior.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (91 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta