Notícias

Sem categoria

Criciúma recebe o Fluminense pela terceira fase da Copa do Brasil

Flu

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após derrota diante da Chapecoense na Arena Condá, Criciúma se concentra  para duelo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira (09), a equipe do Criciúma recebe o Fluminense às 19h15, horário de Brasília, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, em duelo válido pela Copa do Brasil.

As últimas semanas dos Criciúma estão sendo muito difíceis por causa da maratona de jogos que a equipe vem realizando. Por essa razão, o técnico Deivid tem que quebrar a cabeça para montar o time ideal em jogo válido pela Copa do Brasil, que é de suma importância para o tricolor Carvoeiro.

Nos últimos jogos, o comandante vem optando por fazer um rodízio no elenco, até para poupar os titulares para este jogo. Além disso, o rendimento da equipe vem caindo e isso gera uma desconfiança ao torcedor.

Para chegar até a terceira fase, o tricolor teve que passar por dois adversários em partida única. Na primeira fase, venceu o Santo André fora de casa por um a zero e venceu nos pênaltis o Altos do Piauí pelo placar de quatro a três.
A partir desta, ocorrem os jogos de ida e volta. O primeiro critério de desempate é o número de pontos. Em seguida, vem o saldo de gols e o terceiro critério é o gol qualificado. A partida de volta, acontece na próxima quarta-feira (15), no estádio Edson Passos, na cidade de Mesquita.

O técnico Deivid comandou na tarde desta quarta-feira (08/03), no Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor, o último treino antes da partida contra o Fluminense. Ocorreu um trabalho de cobranças de falta e de escanteio e complementado com atividade de parte técnica.

O adversário:

A equipe do Fluminense é só alegria. Justo porque, o tricolor das Laranjeiras venceu no último domingo o Flamengo nos pênaltis por quatro a dois. Agora, o time volta todas as suas atenções para o jogo contra o Criciúma e para isso, o time deve jogar com força máxima para enfrentar os donos da casa.

Um detalhe curioso: o voo que ia do Rio de Janeiro para Santa Catarina acabou atrasando e por isso, o clube chegou ao Aeroporto Regional Humberto Boroluzzi em Jaguaruna – à 45 km de Criciúma – por volta das 23h desta quarta-feira (08). O elenco ainda teve que viajar de ônibus até Criciúma.

Estilo de cada equipe:

O Criciúma adota um padrão “Europeu” de jogo, imposto pelo técnico Deivid. Mantém a posse de bola e sem a bola, faz a famosa marcação alta em cima do adversário. Porém, o técnico tricolor se sente preocupado com o sistema defensivo do seu time. Foram 26 gols em 14 jogos. Logo, o uso dos reservas nos últimos jogos é compreensível até porque, o comandante pensa em trabalhar melhor este setor neste jogo.

Já o Fluminense, adota uma postura bem ofensiva de transição rápida da defesa para o ataque, num sistema 4-3-3 imposto pelo técnico Abel Braga. O equatoriano Sornoza é homem de articulação da equipe, que flutua no meio campo e seus pontas – Marcos Jr e Wellington – vão para o ataque em jogadas pelas diagonais sendo a arma surpresa, dificultando o adversário.

Destaques:

O destaque do Tigre fica por conta do zagueiro Diego Giaretta. Desde o ano passado ao clube, ele tem sido o xerifão da zaga do tigre, ao lado de Raphael Silva e com isso, a dupla tem agradado e muito o torcedor Carvoeiro.

Já pelos lados do Fluminense, o destaque fica por conta do técnico Abel Braga. O comandante desde que chegou, praticamente mudou para melhor o estilo de jogo imposto pelo Fluminense nesta temporada. É muito mais ofensivo, compacto e organizado, diferente do ano passado.

Histórico de confrontos:

São 21 jogos ao total, sendo cinco vitórias do Criciúma, três empates e 13 vitórias do Fluminense. Ao todo, 63 gols marcados, sendo 25 do Criciúma e 38 do Fluminense. O último confronto aconteceu na Primeira Liga. Vitória do Fluminense por três a dois no Rio de Janeiro, no último dia 24 de janeiro deste ano.

Ficha técnica – Fluminense x Criciúma

Data e hora: quinta-feira, às 19h15 (de Brasília).
Local: Heriberto Hulse, em Criciúma.
Fluminense (4-3-3):Julio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela; Douglas, Sornoza, Wellington Silva e Richarlison; Henrique Dourado.
Criciúma (4-3-3): Luiz (Edson); Diogo Mateus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Alex Maranhão (João Henrique); Andrew (Jheimy), Caio Rangel e Adalgiso Pitbull.
Desfalques Fluminense: Diego Cavalieri e Gustavo Scarpa, ambos em recuperação de lesões.
Desfalques Criciúma:Nenhum
Arbitragem:Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli, todos de São Paulo.
Transmissão: SporTV; Rádio Eldorado 570 AM e 89,5 FM; Rádio Difusora / Transamérica 910 AM e 92,5 FM; Rádio Som Maior 100,7 FM e Rádio Super Santa de Tubarão 1210 AM.

Jean Cardoso (66 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta