Notícias

Sem categoria

Criciúma encara ABC para se aproximar do G4 do Brasileirão da Série B

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tigre precisa de um resultado positivo para se aproximar do grupo do acesso à Série A do Brasileiro. Em caso de vitória, pode chegar a sexta colocação com 23 pontos

A derrota na noite da última terça-feira (18), diante do Boa Esporte Em Varginha por 2 a 0, fez com que o Criciúma se afastasse cada vez mais do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota, o tigre caiu para a décima segunda posição da competição com 20 pontos.

Agora, o elenco se concentra para buscar uma vitória contra o ABC de Natal na tarde deste sábado (22), no Heriberto Hulse diante de sua torcida.

O elenco treinou na tarde desta quinta-feira (20) no CT, localizado no bairro Cristo Redentor para esta partida. O técnico Luiz Carlos WInck, antes dos treinamentos, conversou bastante com o elenco para definir alguns ajustes na formação da equipe. Após a conversa, um trabalho técnico e tático foi realizado entre os jogadores.

O tricolor carvoeiro terá algumas mudanças, a começar pelo gol: Luiz volta a meta titular após suspensão, no lugar de Edson. Na zaga, Nino e Diego Giaretta formam a dupla de zaga, já que Raphael Silva é dúvida por causa de dores musculares no músculo posterior da coxa direita, e Edson Borges está em fase de transição, também tratando de lesão.

Como Diego Giaretta faz a função de zagueiro neste jogo, e antes atuava como lateral-esquerdo, Márcio Goiano é a opção para ocupar esta lateral.

No meio-campo, Douglas Moreira é a novidade. Ele treinou entre os titulares no lugar de Alex Maranhão. No ataque, Silvinho, Alisson e Lucão formam o trio ofensivo. Caio Rangel teve seu contrato renovado e regularizado no BID, porém, o atacante treinou entre os reservas.

A partida entre Criciúma e ABC de Natal acontece neste sábado (22), a partir das 16h30 da tarde no Heriberto Hulse.

O adversário:

A equipe do ABC é a penúltima colocada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 12 pontos, e precisa urgentemente da vitória para sair da incômoda zona de rebaixamento.

O técnico Geninho foi demitido do comando técnico do ABC e Márcio Fernandes (ex-Botafogo-SP), foi contratado em seu lugar.

Nesta quinta-feira (20), um treinamento foi iniciado no CTFIS-ABC José Prudêncio Sobrinho em Natal. Comandados pelos preparadores físicos, os jogadores fizeram um treino para prevenção de lesões musculares, exercícios funcionais e um trabalho de força geral.

Na sequência, os atletas foram para o estádio Frasqueirão. O preparador físico Ranielle Ribeiro conversou com o grupo, dividiu os times e comandou um treinamento tático de posicionamento defensivo e ofensivo.

O zagueiro Oswaldo, o lateral Eltinho e os atacantes Nando e Adriano Pardal seguem entregues ao Departamento Médico e ficaram em tratamento intensivo com os fisioterapeutas alvinegros.

A delegação seguiu para o aeroporto por volta das 11h30. O embarque do grupo aconteceu às 12h30 e a saída do vôo ocorreu às 13h10.

Histórico de Confrontos:

São nove jogos, ao longo da história deste confronto, sendo quatro vitórias do Criciúma, quatro empates e uma vitória do ABC. Foram anotados 23 gols neste confronto, sendo 14 para o Criciúma e nove para o ABC de Natal.

Ficha técnica:

Criciúma x ABC – Campeonato Brasileiro Série B 16ª rodada

Local: Heriberto Hulse – Criciúma/SC | Horário: 16h30 da tarde.

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio apita, auxiliado por Ciro Chaban Junqueira e José Araújo Sabino (trio do Distrito Federal).

Provável Criciúma (4-3-3): Luiz, Diogo Mateus, Nino, Diego Giaretta, Márcio Goiano, Barreto, Jocinei, Douglas Moreira, Silvinho, Lucao e Alisson Farias. Téc: Luiz Carlos Winck

Provável ABC (4-3-3): Edson, Bocão, Léo Fortunato, Cleiton e Marquinhos; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Zotti; Lucas Coelho, Daniel Cruz e Caio Mancha. Téc: Márcio Fernandes.

Jean Cardoso (53 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta