Notícias

Futebol Brasileiro

Copa do Brasil: em jogo histórico, Tubarão enfrenta o América de Natal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Será o primeiro jogo de um time da cidade de Tubarão pelo torneio.

Desde o dia três de dezembro, quando o Peixe sagrou-se campeão da Copa Santa Catarina e garantiu vaga na Copa do Brasil, a torcida aguarda ansiosamente por este confronto. O Tubarão faz a sua estreia na segunda maior competição do país, na noite desta quarta-feira (31), a partir das 20h e por isso, a expectativa acerca do evento é muito grande por parte dos torcedores do tricolor tubaronense.
São esperadas pelo menos, em torno de três mil pessoas no jogo. Após a vitória diante do Criciúma no último domingo (28), pelo placar de três a zero pelo Campeonato Catarinense, o grupo concentrou todas as suas atenções para o jogo contra o América de Natal. O Peixe realizou o seu último treino nesta terça-feira (30), no Estádio Domingos Silveira Gonzáles, palco da partida.
“Estamos 100% focados nessa partida. Estudamos o adversário, mostramos aos nossos atletas quem são os jogadores do América e suas características. É um jogo histórico para o clube e também para a cidade. É a primeira vez que teremos Copa do Brasil aqui. Espero um estádio lotado e muito apoio do nosso torcedor. Que eles joguem junto conosco, assim como foi na última partida” – destaca o técnico Waguinho Dias.
O triunfo no domingo foi especial para todos que compareceram na Vila, porém um jogador teve motivos em dobro para sorrir. Guilherme Amorim voltou a ser titular depois de quase um ano e, de quebra, marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe.
O volante já foi campeão da Copa do Brasil, em 2016, vestindo a camisa do Grêmio, e sabe o peso que tem a competição.
“Fiquei muito feliz, primeiramente por voltar ao time titular. A última vez foi contra a Chapecoense, no começo do ano passado. Batalhei muito para isso e fui coroado com um gol. Foi uma sensação muito especial, mas já ficou para trás. Estou com a cabeça no jogo da Copa do Brasil. Fui campeão pelo Grêmio e sei a importância da competição. Vamos nos empenhar muito para buscar a vitória e a classificação” – ressalta o volante.

Jogo difícil diante do Tubarão:

Foto: Jean Cardoso Jr/ Repórter e Narrador – Rádio Super Santa.
Invicto na temporada e líder isolado do estadual, o elenco do América de Natal chegou na noite desta segunda-feira (29), na cidade de Tubarão. Nesta terça-feira (30), o grupo realizou o último treino no estádio Anibal Torres Costa, casa do Hercílio Luz Futebol Clube, que disputa a primeira divisão do estadual.
O técnico Leandro Campos espera um jogo difícil contra os catarinenses.
“Já disputei vários campeonatos catarinenses e é um campeonato muito duro, em vista do equilíbrio das equipes. Com times das séries, A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, é um campeonato regional muito forte, muito equilibrado. O Tubarão venceu o Criciúma (equipe da Série B) por 3 a 0 no último domingo. Vai ser um jogo muito difícil, temos que ter essa consciência” – disse o treinador.
Apesar das dificuldades que a partida deve apresentar, Leandro Campos acredita que a equipe vai buscar a classificação fora de casa.
“Precisamos ambicionar essa passagem de fase. Financeiramente é muito importante para o clube. Tenho certeza absoluta que nossa equipe está muito motivada, até mesmo pelo resultado que tivemos no último jogo. Penso que a concentração é muito grande para fazermos um bom jogo e se formos competentes, se Deus quiser levaremos essa classificação para Natal” – ressalta o comandante.
Jean Cardoso (53 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta