Notícias

+ Esportes

Copa do Brasil: decisão começa entre Cruzeiro e Corinthians no Mineirão

CRUZEIRO x CORINTHIANS

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em decisão inédita, Raposa precisa fazer um bom resultado para conseguir o hexa da Copa do Brasil na Arena Corinthians

Na noite desta quarta-feira (10), em Belo Horizonte-MG na capital mineira, começa a primeira partida da decisão da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Corinthians, que será  às 21h45, horário de Brasília, no Estádio Mineirão, sendo o palco da Raposa pela segunda vez consecutiva em decisão pela competição nacional.

Como os times chegaram à final

Juntaram-se aos classificados das oitavas, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Vasco, Santos e Corinthians, times que disputavam a Copa Libertadores e pelo regulamento estes clubes entram nesta fase da competição.

Para chegar até aqui a Raposa entrou nas oitavas de final, estreando contra o Atlético-PR, eliminando-o. A Copa do Brasil já estava em andamento na sua primeira fase que teve início numa terça-feira (30) do mês de janeiro de 2018, com nada mais nada menos, 80 times.

Já pela semifinal e jogo de volta a Raposa eliminou o Palmeiras, jogando no Mineirão, com placar de 1 a 1, mas como venceu por 1 a 0 a primeira partida no Allianz Parque, conseguiu chegar à sua segunda vez consecutiva à decisão da Copa do Brasil.

O Alvinegro estreou nas oitavas contra o Vitória-BA, depois de empatar fora de casa no Barradão por 0 a 0, eliminou o time baiano ao vencê-lo em sua casa na Arena Corinthians por 3 a 1. Em seu último confronto eliminou o Flamengo com empate sem gols no Maracanã e venceu em casa o Rubro-Negro por 2 a 1 de virada.

Corinthians faz contra o Cruzeiro uma decisão inédita. Dos 80 times que iniciaram a Copa do Brasil, mais sete clubes foram incluídos nas oitavas, vindo da Copa Libertadores. Competição que pode ainda ter a Raposa como maior vencedora do torneio e ainda poderá ter um de seus artilheiros isolados ou não, pois Gabriel do Santos tem 4 gols e não joga mais, Ángel Romero do Alvinegro tem 3 gols e com 2 gols Raniel e Hérnan Barcos.

Arrascaeta é desfalque no Cruzeiro

Com trabalho regenerativo comandado pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo, o Cruzeiro se reapresentou nesta sexta-feira (05), menos de 24 horas após ser eliminado da Libertadores contra o Boca, para trabalho leves no gramado, já pensando na grande decisão contra o Corinthians.

Mano não poderá contar com Sassá que foi expulso no jogo contra o Palmeiras, Fred ainda sem forma física deverá ficar de fora. O grande problema do treinador Cruzeirense será a possível ausência de Arrascaeta, convocado pela seleção Uruguaia para os jogos contra a Coréia do Sul e Japão nos dias 12 e 16 de outubro.

Jair Ventura escala o lateral direito Fagner

Já o técnico Jair Ventura não poderá contar com Douglas que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, em seu lugar deve entrar o Gabriel. O treinador espera contar com a presença do lateral direito Fagner.

Timão que jogou na sexta-feira (05) contra o Flamengo e sofreu a pior derrota jogando em seu Estádio na Arena Corinthians por 3 a 0 pelo Brasileirão. Time treinou no sábado (06) e o elenco se  reapresentou nesta segunda-feira (08) no CT Joaquim Grava para treinos e logo em seguida viajou para Belo Horizonte.

Mano em um possível “adeus”

Mano Menezes poderá estar se despedindo do Cruzeiro, próximo de conquistar um título inédito, bicampeão pela Copa do Brasil consecutivo, já que em 2017 foi campeão com a Raposa, caso vença o Corinthians se tornará o primeiro técnico com esse feito.

Em entrevista ao Globo Esporte no programa “Casão Futebol Clube” ele disse estar preparado para treinar um time da Europa, e completa dizendo que é uma oportunidade única e que não poderá deixa-la passar.

Cruzeiro: hexa e dinheiro no caixa

Já o Cruzeiro está de olho em alguns objetivos, primeiro é se tornar hexacampeão e ser o maior campeão isolado da Copa do Brasil, onde divide este título atualmente com o também pentacampeão, Grêmio. O segundo é encher os cofres do clube, já que a premiação deste ano será de 50 milhões de reais e 20 para o vice-campeão.

Com um elenco recheado de campeões pela competição, a Raposa tem um time experiente, é o atual campeão e busca a hegemonia dentro da Copa do Brasil. Ao todo soma-se 15 títulos entre os jogadores Cruzeirenses. Fábio, perto de completar 800 jogos pelo time Celeste, disse que vai para a decisão como se fosse a primeira e descarta favoritismo.

– A experiência é sempre importante, né, por ter vivenciado situações de bastante dificuldade, onde você tem que sobressair. Isso gera confiança e um exemplo a ser seguido.

“Mas em finais tudo se faz novo, essa oportunidade que os jogadores vão ter de entrar, é uma situação ímpar, você tem que fazer por onde pra conseguir sobressair em cima do adversário e conseguir o resultado positivo” (Fábio)

Cássio elogiou adversário

Em entrevista ao lado do goleiro Fábio, Cássio disse que o Cruzeiro é um time tecnicamente qualificado e superior ao Corinthians.

– Acho que, em uma final, se você for ver o peso das duas camisas, são duas grandes equipes, os times que mais vêm ganhando títulos nos últimos anos. Se for ver por qualificação, a equipe do Cruzeiro é mais qualificada tecnicamente, pode ser melhor que o Corinthians. Mas o Corinthians, quando foi campeão, teve outro espírito. Se for ver o histórico, tem muitos títulos na vontade, na dedicação. Vamos nessa maneira novamente. Os dois são merecedores de estar na final. É difícil falar de favoritismo – disse Cássio, no Mineirão, em entrevista coletiva ao lado do goleiro adversário, Fábio, na manhã desta terça-feira.

Confronto entre Cruzeiro x Corinthians pela Copa do Brasil

Embora sejam adversários desde 1940, mas pela Copa da Brasil foram apenas cinco decisões de mata-matas, com o seguinte resultados entre as duas equipes:

Em 1991, o Corinthians eliminou o Cruzeiro, nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Em 1996, o Cruzeiro eliminou o Corinthians, nas quartas de final da Copa do Brasil.

Em 1998, o Cruzeiro eliminou o Corinthians, nas quartas de final da Copa do Brasil.

Em 2002, o Corinthians eliminou o Cruzeiro, nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Em 2016, o Cruzeiro eliminou o Corinthians, nas quartas de final da Copa do Brasil.

Ficha técnica – Cruzeiro x Corinthians.

Data: 10/10/2018

Hora: 21h45, horário de Brasília

Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Anderson Daronco – FIFA – RS

Arbitro assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos – FIFA – BA

Arbitro assistente 2: Fabricio Vilarinho da Silva – FIFA – GO

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Rafinha e Thiago Neves; Barcos.

Técnico: Mano Menezes.

Corinthians: (Provável escalação) Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Romero, Jadson; Mateus Vital e Clayson.

Técnico: Jair Ventura.

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site

 

 

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (91 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta