Notícias

Futebol Brasileiro

Copa do Brasil: Cruzeiro e Santos decidem uma vaga para a semifinal

Celeste

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Copa do Brasil tem duelo decisivo entre Raposa e Peixe em um Mineirão com casa cheia

Na noite desta quarta-feira (15), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Santos Futebol Clube às 19h30, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto, o famoso “Mineirão”, em duelo decisivo e válido pelo jogo de volta da quartas de final da Copa do Brasil.

Como chegaram às quartas de final

Para chegar às quartas de final, a Raposa eliminou o Clube Atlético Paranaense com vitória fora de casa na Arena da Baixada por 2 a 1 e empatou no Mineirão por 1 a 1. Vem de triunfo no primeiro jogo contra o Santos na Vila Belmiro com resultado de 1 a 0. Como não tem gol qualificado na Copa do Brasil, Cruzeiro joga por um empate e se perder por um gol de diferença, a disputa irá para as penalidades máximas.

Já o Peixe classificou para as quartas de final depois de vencer a Luverdense por 5 a 1 na Vila Belmiro e foi derrotado por 2 a 1 no Estádio Passo das Emas. Contra o Cruzeiro perdeu em casa por 1 a 0 e precisa vencer no Mineirão por uma diferença de dois gols para passar direto para as semifinais, caso vença por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Cruzeiro entra com todos os titulares

Na era Mano Menezes, Cruzeiro ostenta o título de “nunca ter sido eliminado” em jogos de mata-mata no Mineirão, portanto a Raposa precisa ratificar o feito contra o Santos na próxima quarta-feira (15) e Flamengo pela Libertadores, também numa quarta-feira (29). Em outros jogos passou contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians, São Francisco, América Mineiro (pela semifinal do Campeonato Mineiro), Murici, Grêmio e Flamengo, estes pela Copa do Brasil.

Uma escolha acertada pelo técnico Cruzeirense, em escalar time alternativos dentro da competição do Brasileirão, Mano Menezes tem grandes possibilidades de seguir em frente nas competições: Copa do Brasil e Libertadores. Claro, não perdendo o foco no Campeonato Brasileiro, time Celeste está estacionado na oitava posição, mas como manda a regra do mata-mata nas outras competições, se perder não tem mais chance, arruma as malas e cai fora.

Técnico Mano Menezes e jogadores se reapresentaram nesta tarde de segunda-feira (13) para treino tático e técnico na Toca II no horário de 15h30, com autorização às 14h45 para entrada da imprensa, fato que se repete nesta terça-feira (14).

O comandante Celeste não conta apenas com os jogadores que estão a mais tempo no departamento médico do clube, como Sassá e Fred, sendo que o atacante Fred foi liberado para transição física no campo, mas o Cruzeiro evita estipular prazo da sua volta ao time. No mais Mano terá à sua disposição todo o elenco possível.

Cuca quebra a cabeça pra montar o Santos

Santos que fará seu último treino nesta terça-feira (14) no CT do América Mineiro, tem tempo suficiente para colocar as peças no devido lugar para o jogo decisivo contra o Cruzeiro. Cuca deu indícios que poderá repetir a escalação do time que jogou contra o Atlético Mineiro no domingo (12), sendo derrotado por 3 a 1  no Independência.

Cuca não poderá contar com Eduardo Sasha e Carlos Sánchez, este com dores na parte superior da coxa direita, ficando à disposição somente para o próximo compromisso. O treinador Santista tem uma missão dificílima, quebrar a sequência de eliminação do Peixe pela Raposa, sendo eliminado pelo Cruzeiro por duas vezes em semifinais, em 2000 e 2o14 pela Copa do Brasil.

Lucas Silva, o amuleto do Cruzeiro?

Desde que firmou no time como titular,  em abril contra o Universidade de  chile, ainda na primeira fase da competição pela Copa Libertadores, que o volante vem colhendo bons resultados e principalmente nos confrontos de mata-mata.

Lucas Silvas que não vinha tendo oportunidades no time Celeste, depois que entrou, conquistou a vaga de titular junto com o capitão Henrique, ganhando a confiança dos companheiros e do treinador Mano Menezes.

– Sempre tive em mente também que oportunidade a gente não escolhe. Num momento difícil, num jogo importantíssimo como aquele, tive a oportunidade. Também fiquei surpreso, mas estava preparado e confiante. Depois disso, tive sequência, ganhei a confiança do treinador – comentou Lucas Silva, ao relembrar a chance dada em Santiago.

Gabigol, esclarece sua permanência no Santos

Para reverter a situação de revés sofrida dentro de casa, quando perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, Santos tem que contar com todas as suas forças, entre elas o atacante Gabigol, revelado dentro do clube e que está tendo propostas lá de fora, entre elas, Valência da Espanha e times do Oriente Médio.

– Essa situação de proposta eu não costumo falar, deixo com meus pais e empresários. Conversei com ele (Cuca) sobre várias questões, de dentro e fora de campo. Abri essa situação, falei isso, sim. Todos sabem do meu carinho pelo Santos, pela torcida, por meus companheiros. Viraram uma família para mim. Estou com eles e sabem disso. Podem contar comigo na alegria e tristeza. Estou bem no Santos, feliz.ão dá para falar sim ou não, mas quero muito ficar e ajudar o Santos – admitiu Gabigol, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Gabigol ainda comentou sobre o jogo decisivo desta quarta-feira (15) contra o Cruzeiro pela quartas de final e que vale passagem para as semifinais da Copa do Brasil.

– É outro torneio, obviamente, um mata-mata. É diferente, mas vontade e determinação têm que ser as mesmas. Temos que saber jogar, se tomarmos um gol fica muito mais complicado. Sabemos da nossa obrigação de vencer, é desfrutar de um estádio desse, torcida contra, contra um grande time. Temos que respeitar, mas temos totais condições de reverter – falou Gabigol.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Ficha técnica – Cruzeiro x Santos
Data: 15/08/2018
Hora: 19h30, horário de Brasília
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Rodolpho Toski Marques – FIFA (PR).

Arbitro Auxiliar 1: Bruno Boschilia – FIFA (PR).

Arbitro Auxiliar 2: Alessandro Álvaro Rocha de Matos – FIFA (BA).

VAR: Wilton Sampaio – FIFA (GO).

AVAR: Carlos Berkembrock – SC.

Cruzeiro: (Provável escalação)  Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos.

Técnico: Mano Menezes.

Santos: (Provável escalação) Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Dodô; Alison, Diego Pituca, Jean Mota e Gabriel; Rodrygo e Bruno Henrique.

Técnico: Cuca.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (91 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta