Notícias

Volei

Convocação do Brasil: Feminino deu a lógica; Masculino tem ausência importante

28/06/2017 – CBV – Treino da seleção brasileira de Vôlei feminino

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Brasil divulgou os primeiros convocados tanto no feminino, quanto no masculino que irão se preparar para o Mundial de Vôlei

(Foto: Divulgação / CBV)

Nesta semana, tanto José Roberto Guimarães, quanto Renan Dal Zotto anunciaram os seus primeiros nomes para participar da preparação para o Mundial de Vôlei, que começa em setembro.

Entre as meninas, a base é da Liga das Nações

(Foto: Divulgação / FIVB)

No feminino, José Roberto chamou a levantadora Roberta, a oposta Tandara, as centrais Bia, Adenízia e Carol, as ponteiras Gabi, Natália, Amanda, Drussyla e Rosamaria e a líbero Gabiru. A ausência de Suellen, líbero que foi bem na Liga das Nações, se dá por conta de uma lesão que sofreu na competição.

Com um nível elevado no torneio, a volta de Natália vai ser muito importante para compor esse time. A ponteira, que já atuou como oposta, tem muita experiência e é uma grande referência na quadra brasileira.

Mas fica em aberto algumas vagas. Quem será a outra levantadora? Quem será a outra oposta? E a última vaga, vai ficar com quem?

Para levantadora temos na disputa a experiente Dani Lins, que está disputando a Copa Pan-Americana junto com a “seleção brasileira B”. Macris ainda briga pela vaga.

Para a vaga de oposta os nomes que aparecem são o de Bruna Honório, também com a seleção na Copa Pan-Americana, e o de Monique Pavão, que participou da Liga das Nações.

A última vaga fica em aberto e o mais provável é que José Roberto convoque a líbero Suellen, que deve estar em condições para o Mundial, pois o prazo de recuperação é de cerca de um mês.

O grupo se apresenta no dia 16/07 para se preparar para o Mundial, que ocorrerá no Japão entre os dias 29/09 e 20/10. O Brasil está no grupo D, ao lado de Sérvia, República Dominicana, Porto Rico, Cazaquistão e Quênia. As quatro primeiras seleções avançam para a próxima fase.

Opinião: Com Natália, o Brasil fica mais equilibrado para o Mundial

Baixa de Maurício Borges e volta de Lucarelli

(Foto: Divulgação / FIVB)

No masculino, Renan Dal Zotto chamou 15 jogadores e convidou mais um para participar dos treinos, o ponteiro Kadu. Os levantadores Bruninho e William, os opostos Wallace e Evandro, os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac, os ponteiros Lucarelli, Lipe, Lucas Loh, Rodriguinho, Douglas e Victor Cardoso e o líbero Thales foram os escolhidos.

A grande baixa, sem dúvidas, é a do ponteiro Maurício Borges. O jogador sofreu uma lesão no joelho direito na fase final da Liga das Nações e ficará de fora do Mundial, pois terá que fazer uma cirurgia.

Outra baixa é a do líbero Murilo, que pode entrar ainda nesta lista de convocados para a preparação do Mundial, mas não é nada certo.

A grande volta fica por conta do ponteiro Lucarelli. Parado por mais de seis meses, o jogador busca se recuperar para atuar bem no Mundial. Mas, como todo jogador que volta de lesão após um longo período de inatividade, Lucarelli precisa ainda de ritmo de jogos para voltar a sua boa forma.

Lipe, ausente na fase final da Liga das Nações está de volta. Um líder dentro e fora de quadra que é importante para o Brasil, principalmente nos momentos de dificuldade, quando o ponteiro mais aparece.

Um jogador que não estava com a seleção na Liga das Nações, mas que apareceu nesta lista, é o ponteiro Rodriguinho, do Sada/Cruzeiro. O jogador é um dos destaques do atual campeão da Superliga e irá somar com este grupo.

O convidado por Renan Dal Zotto é o ponteiro Kadu. O jovem que estava na Itália, no Vibo Valentia, e já teve convocações para a seleção ficou de fora por um bom tempo por ter sido pego no exame anti-doping.

Foi constatado o uso de clostebol e a sentença inicial era para o jogador nem mesmo treinar até o dia 02 de agosto de 2018. Porém, em ações na justiça, a volta às quadras do jogador foi antecipada para o dia 03 de junho e, com isso, ele está autorizado a treinar com a seleção brasileira.

Os atletas começam a se apresentar no dia 17/07 e treinam para a competição que será sediada pela Itália e Bulgária, indo do dia 09/09 até o dia 30/09. O Brasil está no grupo C ao lado de França, Canadá, Holanda, China e Egito. Os quatro primeiros avançam de fase.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Lazio
Clique na imagem para acessar o site
Joao Pedro (154 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta