Notícias

Sem categoria

Conhecendo Clubes do Interior de SP: União São João de Araras

União São João

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça um pouco mais sobre a história do União São João Esporte Clube

União São João Esporte Clube, ou simplesmente União São João de Araras, foi fundado no dia 14 de janeiro de 1981, na cidade de Araras, interior de São Paulo.

Inicialmente, a equipe foi fundada com o nome de Sociedade Esportiva e Recreativa Usina São João

Primeiro Clube-empresa do Brasil

A equipe do União São João de Araras entrou para a história do futebol brasileiro como o primeiro time a se transformar em um clube empresa, em 1994.

Diferente das equipes do Brasil na época, o União passou a ser administrado por executivos, especializados em cada uma de suas áreas, e cobrados como acontece em qualquer empresa

Participações no Paulistão

A equipe do União São João participou do Campeonato Paulista por 18 vezes,  e sua melhor colocação foi um vice-campeonato, em 2002.

Na Série A-2 foram 13 participações, com uma conquista, em 1987. Na A-3, foram algumas temporadas e um titulo, sendo em 2000.

Participações no Campeonato Brasileiro

Na Série A da elite nacional foram 4 participações, e a melhor posição foi em 1993, com um 12ª lugar. Na Série B, nove participações e um titulo em 1996.

Na Série C, o União São João foi campeão em 1988, e teve três participações ao todo.

Duelos internacionais

No Japão, foram cinco amistosos, com três vitórias, sendo duas diante do Universidad de Keyo ( 3 a 0 e 7 a 0) e contra o Tokyo Gas (5 a 1). A equipe ainda empatou por 0 a 0 com o Nissan e 1 a 1 com o PJM Hamamatsu. Todos os duelos foram em agosto de 1989.

Em 1990, o União São João enfrentou o Universidad do México, em partida no Brasil. O resultado foi um empate por 1 a 1.

Também no Brasil, mas em 1995, a equipe recebeu o Fenerbahçe, da Turquia, e perdeu por 4 a 1.

Em 2003, o União recebeu o Sporting Cristal, do Peru e ficou no empate por 1 a 1. O último jogo internacional da equipe foi diante do Estoril, de Portugal, e a partida acabou em 2 a 1 para os portugueses, em duelo no Brasil, em 2010.

Triste fim e esperança de um futuro

Com um divida de aproximadamente 15 milhões, no inicio de 2015  a equipe do União São João desativou o departamento de futebol temporariamente, na esperança de sanar dividas e organizar as finanças da equipe.

Wesley Contiero (909 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta