Notícias

Matérias Especiais

Conheça o Nacional, clube de tradição no futebol paraguaio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça o Nacional, um dos principais times do Paraguai

Fundado em 5 de junho de 1904, é um dos clubes mais antigos do seu país. É conhecido pela alcunha “O Mais Querido”, porque é reconhecido como o “segundo time” dos paraguaios, e também pelos apelidos “O Tricolor” “Nacional Querido” ou “A Academia”. O clube é um dos grandes do Paraguai.

Seu  Estádio é o Arsenio Erico, cujo nome homenageia o maior jogador revelado pelo clube e considerado como o melhor jogador da história do campeonato argentino. Como tem capacidade pouco mais de 5 mil pessoas, o mais querido manda seus no Estádio Defensores del Chaco.

 

Campeão em pouco tempo de vida

O Nacional soma 9 títulos do Campeonato Paraguaio de Futebol. O clube participou de 9 edições da Copa Libertadores da América, o clube jamais superou a  fase de grupos da competição até o ano de 2014, ano em que teve um campanha épica, onde chegou até a final. Acabou sendo vice-campeão, sendo superado pelos argentinos do San Lorenzo.

Fundado em 1904, o Nacional conquistou seus primeiros títulos em pouco tempo, tendo faturado a Primeira Divisão do Campeonato Paraguaio em 1909 e 1911(este de forma invicta). Treze anos depois, o clube voltaria a conquistar dois nacionais em três anos: 1924 e 1926.

 

O time ainda conquistou três vezes o torneio República, três vezes o Paraguaio da segunda divisão.

No entanto, o clube vivenciou 65 anos de jejum sem grandes conquistas. Entre altos e baixos, o Nacional chegou até a cair para a Segunda Divisão algumas vezes. O fim da seca ocorreu com a conquista do Torneio Clausura de 2009. Nos anos seguintes, vieram mais dois títulos paraguaios, ambos no Torneio Apertura, nas temporadas 2011 e 2013.

Em 2014, o maior momento de sua historia: a classificação para a final da Copa Libertadores, sendo o segundo clube paraguaio a conseguir este feito (Olimpia foi o primeiro).

 

Fundado em 1904,  o Nacional  em pouco tempo mostrou ser um clube competente conquistou seus primeiros títulos em pouco tempo, tendo faturado a Primeira Divisão do Campeonato Paraguaio em 1909 e 1911(este de forma invicta). Treze anos depois, o clube voltaria a conquistar dois nacionais em três anos: 1924 e 1926.

Ainda o clube tem seu currículo uma final de libertadores.

Clique na imagem para acessar o site
Marcos Riquelme (29 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta