Notícias

Sem categoria

Confiante, Botafogo-SP decide vaga com o Corinthians no Paulistão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Botafogo-SP encara o Corinthians no jogo de volta das quartas de final do Paulistão. Retrospecto negativo da equipe da capital motivam o Pantera a continuar na competição

O Corinthians recebe o Botafogo-SP neste domingo, às 16h00, na Arena Corinthians, em São Paulo, pelo jogo de volta do Paulistão 2017. Depois de segurar um empate no primeiro jogo em Ribeirão Preto, a equipe do interior almeja chegar na semifinal da competição.

O primeiro jogo ficou 0 a 0, por isso, quem vencer a partida no domingo fica com a vaga na semifinal do Paulistão. Um novo empate, independente do número de gols, leva a decisão para os pênaltis.

Fábio Carille quer Timão ligado na partida

O treinador do Corinthians, Fábio Carille, não quer que a sua equipe deixe escapar a vaga em casa. Para isso, o comandante fez um alerta.

“Eles não vêm para levar para os pênaltis, vêm para jogar nosso erro e ganhar nos 90 minutos. Eles têm o Francis, que tem qualidade, é uma equipe que faz bem a ligação direta, tem qualidade. Temos que estar atentos”, alertou Carille.

O Corinthians já definiu os seus 11 titulares e nenhum jogador será poupado. Jadson e Rodriguinho que sentiram dores durante a semana, mas tiveram boa evolução clínica e  começarão a partida. Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, após um período no departamento médico, voltam a serem relacionados.

Botafogo quer fazer história na Arena

Mesmo não sendo o favorito para continuar na competição, o Botafogo-SP está confiante à classificação, principalmente por causa do empate do primeiro jogo, no Santa Cruz. Em entrevista coletiva durante a semana, o atacante Francis disse que acredita que o Pantera pode superar o Corinthians.

“Temos que manter o que fizemos durante toda a competição, com um time bem postado em campo, com uma marcação muito forte, e buscar os contra-ataques, uma das nossas virtudes. O Corinthians é uma equipe muito qualificada, vai jogar em casa, com o apoio de sua torcida, mas vamos procurar neutralizar o pontos fortes do Corinthians e buscar a vitória”, destacou o atacante.

Além do empate, as vitórias dos times do interior sobre os grandes e algumas eliminações do Corinthians na Arena em mata-matas motivam o jogador. “Na primeira fase, outros times venceram os grandes. Sem contar que nos campeonatos anteriores, em mata-matas, o Corinthians não tem feito grandes apresentações em seu estádio”, finalizou Francis.

O técnico Moacir Júnior mantém o mesmo discurso que o atacante Francis e acredita que o Botafogo tem chances de classificar se mantiver o nível de jogo. “Esperamos fazer um bom jogo, consistente como foi aqui (em Ribeirão). Somos cientes que a dificuldade é maior lá, mas temos que manter a marcação do começo ao fim para podermos trazer a classificação para Ribeirão”, analisou o técnico.

Para o duelo de domingo, Moacir Júnior tem apenas uma dúvida. O zagueiro Filipe sentiu dores musculares no primeiro jogo das quartas de final contra o Corinthians, no último sábado, no Santa Cruz. Caso o jogador não seja liberado pelo departamento médico do clube, Matheus Mancini será titular.

 

FICHA TÉCNICA – Corinthians x Botafogo

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data: 09/04/2017

Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Corinthians: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô.

Técnico: Fábio Carille.

Botafogo: Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Filipe (Matheus Mancini) e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca e Rafael Bastos; Marcão e Francis.

Técnico: Moacir Júnior.

Gabriela Tostes (30 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta