Notícias

+ Esportes

Clubes se preparam para a disputa da Copa Santa Catarina

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Copa Santa Catarina vai começar neste final de semana, e com ela, a chance que os clubes tem de participar da Copa do Brasil em 2018. A competição também, é uma preparação para o estadual do ano que vem que será mais curto e começará mais cedo. A CBF disponibilizou para os estaduais 18 datas, sendo que o período para as competições serão entre os dias 17 de janeiro a oito de abril.

A competição:

Serão quatro clubes na disputa: Joinville, Atlético Tubarão, Brusque e Inter de Lages. A competição será disputada em turno e returno e as duas melhores equipes classificadas avançam para a grande final. Os clubes já estão em fase de preparos, há pelo menos, mais de um mês. Confira a seguir, a preparação dos quatro clubes até aqui.

Brusque:

O Marreco do Vale Europeu, não realiza um jogo oficial desde quando foi eliminado pelo São José de Porto Alegre-RS, na segunda fase do Brasileirão da Série D, quando foi eliminados no segundo jogo no dia 15 de julho deste ano. De lá pra cá, a diretoria segue reformulando seu elenco e realizando contratações.

Ao todo, foram oito contratações de atletas: Os atacantes Jean Dias, de 26 anos (ex- São Luiz de Ijuí-RS e Mtropolitano-SC), Jefferson Renan, de 24 anos, (ex-Náutico) e Edu, de 24 anos (que foi artilheiro da Série C do Campeonato Carioca pelo Itaboraí, com 11 gols); os zagueiros Alyson, de 27 anos (ex-Bahia de Feira de Santana) e Maurício Pinto, de 20 anos (ex-Alético de Itapemirim-ES); o lateral-esquerdo Adãozinho, de 25 anos (ex-Fleury FC da França), além do meia Júnior Timbó, de 26 anos (ex-Mogi-Mirim) e do goleiro Paulo Roberto, de 23 anos (ex-Camboriú). Para fechar o ciclo de contratações, foi contratado também o Preparador Físico Alexandre Andreis.

Assessoria de Imprensa / Brusque

 

O técnico Jerson Testoni conta com 23 atletas ao todo e nesta preparação, o clube realizou dois jogos-treino. O primeiro foi contra o Fluminense de Joinville – clube da teceira divisão do estadual – onde goleou pelo placar de quatro a zero. No segundo jogo, a equipe não saiu do zero a zero diante do Avaí.

O Brusque, estreia neste domingo (08), às 11h contra a equipe do Inter de Lages, no estádio Vidal Ramos Jr (Tio Vida) em Lages. A estreia em casa acontece contra o Joinville, na próxima quarta-feira (11), a partir das 16h.

Provável escalação – Brusque (4-5-1): Dida, João Carlos, Maurício, Alyson e Ronaell; Mineiro, Eurico, Luizinho, Carlos Magno e Junior Timbó; Jean Dias. Téc: Jerson Testoni.

*Inter de Lages:

O Inter de Lages é outra equipe que faz muito tempo que não realiza um jogo oficial. O último foi no dia 25 de junho, quando jogou pela última rodada da Série D contra o Foz do Iguaçu – na ocasião, empate em um a um e a eliminação logo na primeira fase. Com isso, o Leão Baio Lageano emprestou alguns jogadores que voltam para esta Copa Santa Catarina.

Foram emprestados os atacantes Luizinho e Alessandro, ambos com 20 anos, ao Hercílio Luz Futebol Clube para a disputa da Série B do estadual, o meia Mateus Arence, o goleiro Fabian Volpi, também emprestados para o Hercílio Luz, além do atacante Max, emprestado para a Tombense, para a disputa da Série C.

Assessoria de imprensa / Inter de Lages

O técnico Chiquinho Lima tem a disposição 47 jogadores, com média de idade de 22 anos. Alguns, foram promovidos da base do clube e o mais velho é o atacante Max, de 34 anos. Por isso, foram realizadas poucas contratações para a Copa SC: três ao todo. Foram contratados o goleiro Prezzi, de 21 anos (ex-Juventude), o meia Alan Vencatto, de 21 anos (Ex-São José) e o atacante Dionas Bruno (ex-São José). Até o momento, não foi realizado nenhum jogo-treino.

Joinville:

Após a eliminação na primeira fase no Campeonato Brasileiro da Série C, a diretoria do Joinville mexeu na estrutura do elenco e dispensou diversos atletas. Foi a única equipe que não contratou e dos titulares na Série C, apenas cinco estão a disposição para a Copa SC. Além disso, o técnico Pingo foi demitido e para o seu lugar, foi contratado o técnico Rogério Zimermann, que teve grande destaque no Brasil de Pelotas-RS, onde ficou por cinco anos no clube.

O técnico Rogério Zimmermann tem ao todo, 24 atletas à disposição e o elenco tem 62% de jogadores formados na base do clube. A média de idade do elenco é de 21,55 anos  e o jogador mais velho e destaque da equipe é Rafael Grampola, de 30 anos, que foi artilheiro da Série C com 13 gols.

Assessoria de Imprensa / JEC

O Coelho do Norte do estado não realizou nenhuma contratação de atleta e na preparação do clube entre a eliminação na Série C nacional e a Copa Santa Catarina, foi realizado um jogo-treino contra o Fluminense de Joinville, onde o Coelho venceu o clássico por dois a zero, gols marcados por Marlyson e Thiago Alagoano.

O JEC estreia na Copa Santa Catarina fora de casa contra o Atlético Tubarão, no domingo (08), às 15h30 da tarde no estádio Domingos Silveira Gonzáles em Tubarão.

Provável Escalação – Joinville (4-5-1): Mateus; Buiú, Alison, Lázio e Alex Ruan; Junior Sutil, Roberto, Breno, Eduardo Person e Thiago Alagoano; Marlyson. Téc: Rogério Zimmermann.

Atlético Tubarão:

Após a permanência à Série A do Catarinense, o Peixe fez um breve intervalo para tratar sobre assuntos pertinentes a diretoria do clube e logo em agosto, começou a se preparar para a Copa Santa Catarina. Dos quatro clubes, o tricolor da Vila Oficinas é o que está há mais tempo longe dos gramados: a última partida foi contra o Almirante Barroso, em 23 de abril, quando perdeu por dois a um em Itajaí.

De lá para cá, o clube contratou um novo diretor de futebol. Trata-se de Júlio Rondinelli, que já passou pelas diretorias de Joinville, Avaí e Criciúma. O técnico Waguinho Dias, foi técnico do Cajazeiras – clube da segunda divisão do Campeonato Baiano – onde foi vice-campeão da competição e retorna ao clube, onde trabalha desde agosto. Outras questões também fora de campo foram resolvidas no clube, como a pavimentação e revitalização da praça e da rua que fica em frente ao estádio, além da parceria firmada com o Grêmio.

O objetivo da parceria não é somente um vínculo para o empréstimo de atletas da equipe gaúcha para o clube catarinense. A união visa também o desenvolvimento de inovações voltadas para as diversas aéreas envolvidas no futebol.

Assessoria de Imprensa / Clube Atlético Tubarão

Foram realizadas ao todo 15 contratações. São eles: o goleiro Neto Volpi, 25 anos (ex-Internacional de Lages); os zagueiros Jaílton, 29 anos (ex-Oeste), Canavesio, 24 anos (ex-Rivadavia de Lincoln-ARG) e Truyts, 20 anos (ex-Grêmio); os laterais Marlon, 24 anos (ex-Figueirense), Wesley, 22 anos (Ex-Internacional) e Borges, 21 anos (ex-Itabaiana); os meias Parrudo (ex-Internacional de Lages), Leandro Canhoto, 23 anos (ex-Grêmio); e os atacantes Romarinho, de 23 anos (ex-Internacional), Índio, 19 anos (ex-Figueirense), Wenderson, 29 anos (ex-Campinense) e Diego Higino, 29 anos (ex-Yuen Long, Hong Kong), Luan, 19 anos (ex-PFC Cajazeiras) e Maranhão, 25 anos (ex-Campinense)

Retornam de empréstimo o zagueiro Lucas Costa – que vestiu a camisa do Brusque – o meia Lucas Nemetz, que jogou com a camisa do Elm City, clube da quarta divisão do Futebol Americano e o meia Everton Jr, que jogou a Série C do Brasileiro com a camisa do Joinville.

Provável escalação – Atlético Tubarão (4-3-3): Neto Volpi; Marcos Vinicius, Jailton, Lucas Costa, Marlon; Liel, Alex Nemetz, Leandro Canhoto; Índio, Maranhão e Diego Higino. Téc: Waguinho Dias

*Até o fechamento desta matéria, não foi fornecida a provável escalação do Inter de Lages.

Jean Cardoso (45 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta