Notícias

Futebol Internacional

Clássico de Verona: Hellas e Chievo se enfrentam no Marcantoni Bentegodi

chievo_hellas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com objetivos diferentes na temporada, Butei e Mussi Volanti duelam em busca dos três pontos

Domingo (22) é dia de clássico na Serie A Tim. O Chievo Verona vai até o Estádio Marcantoni Bentegodi enfrentar o Hellas Verona pela 9ª rodada do Campeonato Italiano. Os Butei estão em 15º lugar, com seis pontos, a um da zona de rebaixamento. Já os Mussi Volanti estão em 9º, com 12 pontos e, caso vençam, podem entrar na briga por uma vaga na Europa League.

Será que agora vai?

Depois de um início terrível, com quatro derrotas e três empates, o Hellas Verona venceu a primeira no Calcio. A vitória por 1×0 sobre o lanterna Benevento pode não ser a coisa mais consoladora do muito. Mas dá ânimo a um time que acabou de subir para a elite do futebol italiano e não quer mesmo voltar para a B. Quem comemorou e muito os primeiros três pontos foi o meia ítalo-brasileiro Rômulo. Autor do gol da vitória contra os Gialorossi, o ídolo butei comemorou a volta à boa forma, mas ressaltou que é preciso se dedicar ainda mais para sair da zona da degola.

– O velho Rômulo está de volta. Estou bem e pronto para reconquistar o meu espaço na equipe. Estou muito feliz pelo gol, pela vitória e pela minha atuação. Foram três pontos fundamentais contra um adversário na briga para não cair. Mas precisamos nos dedicar ainda mais, quase perdemos uma chance como essa, contra um adversário com um jogador a menos – afirmou o meia.

A Europa é logo ali, mas melhorar é preciso

Em 9º lugar, com 12 pontos, o Chievo Verona pode, sim, sonhar com uma vaga na Liga Europa. Porém, os tropeços contra adversários da outra metade da tabela vêm incomodando a torcida gialloblu, que espera uma sequência melhor de resultados. Na última rodada, o empate em 0x0 contra o Sassuolo (18º) não assustou o técnico Rolando Maran. O treinador acredita no potencial da equipe e espera voos mais altos no Calcio.

– Estou feliz com o nossos desempenho. Buscamos a vitória, mas enfrentamos um adversário com a mesma fome e que dificultou o jogo. Vi muita coisa boa, mas estou satisfeito com a postura da equipe. Acreditamos muito no trabalho que vem sendo feito. Posso contar jogadores muito experientes e que trabalham duro. Tudo isso só é possível graças a nossa equipe de profissionais sérios, que querem melhorar a cada dia – disse Maran.

Ficha Técnica

Hellas Verona x Chievo Verona

Local: Estádio Marcantonio Bentegodi, Verona (ITA)

Horário: 08h30, horário de Brasília

Hellas Verona: Nicolas; Caceres, Caracciola, Souprayen e Fares; Zuculini, Rômulo e Bessa; Cerci, Pazzini e Verdi. Técnico: Fábio Pecchia.

Chievo Verona: Sorrentino; Cacciatore, Dainelli, Gamberini e Gobbi; Radovanovic, Castro e Hetemaj; Birsa; Pucciarelli e Inglese. Técnico: Rolando Maran.

 

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta