Notícias

Sem categoria

Cinco motivos para acreditar no título do Corinthians no Paulistão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A final do Campeonato Paulista se aproxima, e neste domingo (30) o primeiro jogo será no Moisés Lucarelli. às 16h. No próximo domingo (07), no mesmo horário, a segunda partida ocorre em Itaquera. Quis o destino que depois de 40 anos da grande final do Paulista de 1977, os dois times se reencontrassem em um final de Campeonato Paulista.

Listamos cinco motivos para o torcedor Corintiano acreditar no titulo da competição.

A forte defesa Corintiana 

 O Corinthians sempre foi conhecido pela forte defesa, e em 2017 a identidade defensiva corintiana voltou a ficar ativa nós arredores de Parque São Jorge. A equipe nos 23 jogos disputados em 2017 sofreu apenas 13 gols, com media de 0,5 por partida. Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana compõem uma defesa sólida e tem em Gabriel e Maycon a proteção necessária entre defesa e meio de campo. Para que a equipe conquiste o Paulista a defesa precisa continuar solida e trazendo a segurança para toda o time.

Carille: Um treinador promissor

Com um começo de trabalho rodeado de muita desconfiança, Carille por muitos anos foi assistente técnico no Corinthians, e em 2017 foi efetivado, deixando a torcida com uma puga atrás da orelhas sobre o sucesso do técnico no comando da equipe. O ano de 2017 se iniciou e através de Carrile a identidade de uma defesa solida voltou e mesmo com as suas limitações, conseguiu brigar no Paulista e esta na final do campeonato. O técnico corintiano esta fazendo um ótimo trabalho e todos precisam dar um tempo necessário para que os frutos desse trabalhos se transformem em títulos.

Rodriguinho, Jadson e Jô: A força Ofensiva  Corintiana    

Se em 2017 o Corinthians é elogiado pela defesa sólida, a parte ofensiva deixou a desejar no começo da temporada, já que criação no meio de campo e a qualidade ofensiva faltavam  na equipe. O Timão começou a se encontrar na temporada através de Rodriguinho e Jason, que trabalhando na criação ofensiva com Jô, o ” O Rei dos Clássicos “, resolveu o problema da equipe.

O Uso da base

O Corinthians não tem um histórico tão favorável em revelar jogadores, mas em 2017 esse paradigma teve que mudar, principalmente pelo fato das dificuldades financeiras. Arana, Maycon, Marciel, Léo príncipe,  Léo Jaba, Pedrinho, Mantuan e Carlinhos são nomes que estão no profissional. Arana e Maycon são titulares absolutos e Léo Jaba e Pedrinho são sempre boas opções para Carille no segundo tempo. O uso da base é essencial pra qualquer equipe e os garotos podem ser decisivos na final do campeonato.

Um Estilo tático efetivo

A equipe do Corinthians tem um estilo tático de menor posse de bola, mas é uma equipe muito efetiva quando tem as chances de marcar os gols, e em jogos de Mata-Mata essa tática se torna fatal contra os adversário. A equipe corintiana se assegura nesse estilo para conseguir conquistar esse titulo tão importante para o ano do Corinthians.

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta