Notícias

Sem categoria

Tudo Azul na Argentina! Racing e Cruzeiro abrem o Grupo 5 da Libertadores

Imagens SuperCopa 1992

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Embalados, Racing e Cruzeiro entram em campo na noite desta terça-feira

É hoje! A ansiosa espera dos torcedores de Racing e Cruzeiro acabou. Os dois clubes farão a estreia na Libertadores 2018. A partida será na Argentina, às 21h30, no Estádio Presidente Perón (Cilindro), casa do Racing. Será um grande jogo, pois as equipes vivem excelente momento na temporada. Confira:

Como o Racing chegou à Libertadores?

A classificação do Racing à edição atual da Libertadores foi conquistada via Campeonato Argentino. Na temporada 2016-2017, La Academia ficou em 4º lugar com 55 pontos, 17 vitórias, 4 empates e 9 derrotas. A posição deu vaga direta na fase de grupos.

Elenco

O elenco do Racing é forte. Porém, as maiores estrelas estão no ataque. Conhecido da torcida brasileira por passagem no São Paulo, o atacante Centurión é um dos destaques. Outro conhecido por aqui, o centroavante Lisandro Lopez tem passagem pelo Internacional e está no comando de ataque do Racing. Mas a estrela maior é o meia-atacante Lautaro Martínez. Com apenas 20 anos, o garoto é um dos líderes do elenco e aclamado pelo país para ser convocado à seleção nacional.

Título e confrontos com o Cruzeiro

Campeão da Libertadores de 1967, o Racing e Cruzeiro se enfrentaram em outras competições internacionais. Em 12 confrontos, foram 7 triunfos dos brasileiros, 3 dos argentinos e dois empates. Os mais marcantes foram as finais. Na decisão da Supercopa Libertadores em 1988, Racing campeão. Já o Cruzeiro levou a melhor na final em 1992.

Expectativa para a partida

O Cilindro é um dos estádios da Argentina com mais pressão da torcida. Provavelmente, a equipe da casa vai ser empurrada para cima do Cruzeiro e deve ter mais posse de boa, ao menos no início de jogo. Os Argentinos não esperam outro resultado que não seja a vitória.

E o Cruzeiro?

Líder com folga do Campeonato Mineiro, o campeão da Copa do Brasil chegou com antecedência à Buenos Aires. O técnico Mano Menezes espera um jogo difícil, mas acredita num bom resultado. Dúvida para a partida, o meia Thiago Neves viajou com a delegação e deve jogar.

Mancuello

Ex-Independiente, o meia sonha em jogar e quem sabe marcar um gol no rival. A bela atuação contra o Boa Esporte no fim de semana o colocou em evidencia na imprensa e no clube.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Racing x Cruzeiro, 1ª rodada do Grupo 5 da Libertadores

Data e hora: 27/02/2018 às 21h30

Local: Estádio Presidente Perón (Cilindro)

Prováveis escalações:

Racing: Musso, Saravia, Sigali, Donatti, Sotto, Domínguez, Zaracho, Cardozo, Centurión, Martínez, López. Técnico: Eduardo Coudet

Cruzeiro: Rafael, Edilson, Murilo, Manoel, Egídio, Cabral, Henrique, Arrascaeta, Robinho, T. Neves, Fred. Técnico: Mano Menezes

Samuel Bonicontro (174 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta