Notícias

Futebol Brasileiro

Chapecoense e Ponte Preta se enfrentam em duelo contra o Z4

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Colados na tabela, ambas as equipes dependem de um resultado positivo para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão

Na tarde desse domingo (24), Chapecoense e Ponte Preta se enfrentam na Arena Condá, às 16h, em Chapecó, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

As equipes vivem momentos distintos na competição. Enquanto a Chapecoense chega ao confronto após uma grande vitória frente ao Grêmio, em Porto Alegre (1×0), a Macaca vem de uma amarga derrota em casa frente ao lanterna Atlético Goianiense (3 a 1). No meio de semana, ambos os times foram eliminados da Copa Sul-Americana. A Ponte Preta até venceu o Sport, mas não reverteu o placar do jogo de ida, enquanto a Chape sofreu uma “sonora” goleada do Flamengo, no Rio de Janeiro. No Brasileirão, a Chape ocupa a 14ª posição, já a Ponte é a 15ª colocada. Ambas as equipes somam 28 pontos conquistados.

Fôlego ao interino

A vitória frente ao Grêmio deu tempo de trabalho ao treinador interino Emerson Cris. Questionado por boa parte da torcida alviverde, o profissional ganhou força interna no clube após a boa atuação da equipe frente ao vice líder do Campeonato Brasileiro. A recusa de diversos técnicos em assumir a Chapecoense para a sequência da competição (inclusive o atual técnico da Ponte Preta, Eduardo Baptista), fizeram com que o trabalho de Emerson fosse respaldado, e a sequência do mesmo no comando do Verdão do Oeste irá depender dos resultados apresentados na Série A, que se tornou a única competição da Chape para o restante da temporada.

Para o jogo frente a Ponte Preta, Cris terá um desfalque na zaga da equipe. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Douglas Grolli, que atuou na temporada passada pela equipe de Campinas, não vai a campo. Para o seu lugar, a tendência é a estreia do zagueiro Douglas, emprestado junto ao São Paulo. O atleta viveu sua grande fase na carreira quando atuava pelo Dnipro, da Ucrânia, mas não conseguiu mostrar o seu bom futebol na equipe paulista. Na Chape, Douglas tem a chance de recuperar sua melhor forma e ajudar a equipe na luta contra a zona de descenso.

Douglas marca Higuaín em duelo entre Dnipro e Napoli, pela Liga Europa de 2015 (Foto: Reuters)
Douglas marcando o argentino Higuaín, pelo Dnipro (Foto: Reuters)

 

Nas demais posições, ainda existem questionamentos. Para a vaga de Canteros, duas são as opções: Lucas Marques e Luiz Antônio. Na frente, Túlio de Melo tem a chance de iniciar a partida, já que está recuperado do desconforto no quadril que o tirou da partida frente ao Grêmio. Em uma eventual mudança de esquema tático, as opções no meio de campo se ampliam, já que a equipe mostrou-se muito vulnerável nesse setor no jogo contra o Flamengo, pela Sul-Americana. Uma mudança para o 4-4-2 não está descartada, onde Alan Ruschel pode iniciar atuando pelo lado esquerdo.

Retomada

Há três jogos sem vencer no Brasileirão, a Ponte Preta viu sua situação na tabela piorar, aproximando-se da zona de rebaixamento. Para tentar um fato novo, a direção apostou na contratação do velho conhecido Eduardo Baptista. Em 2016, o técnico foi um dos responsáveis pela histórica oitava colocação da Macaca no certame nacional. Após trabalhos sem muito sucesso em Palmeiras e Atlético Paranaense, o treinador acertou seu retorno ao time de Campinas.

A curiosidade do acerto de Baptista com a Ponte fica no fato do mesmo ter recusado, dias atrás, assumir a Chapecoense, pois faria um curso no exterior. Eduardo afirmou ainda, que não assumiria nenhum clube até o final de 2017, porém, não recusou o convite da Macaca, pois segundo o mesmo “não podia dizer não”.

Palmeiras
Eduardo Baptista de volta a Ponte Preta (Foto: Divulgação/AAPP)

 

Contra a Chapecoense, o comandante alvinegro conta com vários desfalques. Após o terceiro cartão amarelo, o volante Elton não estará disponível para o confronto. Para o seu lugar, Fernando Bob e Jádson são as opções. Por lesão, Eduardo perde dois de seus principais jogadores: o goleiro Aranha, e o experiente atacante Emerson Sheik.

A tendência é que Eduardo Baptista escale uma formação ofensiva frente a Chape, já que esse é o famoso “jogo de seis pontos” e a vitória faz-se importante para ambas as equipes.

Com promessa de estádio cheio e duas equipes buscando o gol, Chapecoense e Ponte Preta tende a ser um belo duelo de futebol na tarde desse domingo na Arena Condá.

Ficha Técnica – Chapecoense x Ponte Preta:

Data: 24/09/2017

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Arena Condá – Chapecó (SC)

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Lucas Marques; Arthur Caíke, Penilla e Wellington Paulista. Técnico: Emerson Cris.

Ponte Preta: João Carlos; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Fernando Bob e Jádson; Felipe Saraiva, Lucca e Léo Gamalho. Técnico: Eduardo Baptista.

FIFA

 

Derlei Alex Florianovitz (47 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta