Notícias

Sem categoria

Chape e Galo se enfrentam em duelo decisivo na Primeira Liga

chape-flechada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na noite desta Quarta-feira de Cinzas, Chapecoense e Atlético-MG lutam por uma vaga na próxima fase da competição

Na próxima quarta-feira (01), a Chapecoense recebe o Atlético Mineiro, na Arena Condá, às 19:30h, horário de Brasília, em duelo decisivo pela terceira rodada da Primeira Liga. O Galo necessita de uma vitória simples para garantir a classificação. Já o Verdão do Oeste precisa vencer e torcer contra o Joinville, que joga no dia 21 de março contra o Cruzeiro.

+ Confira as principais notícias da Primeira Liga

Na competição “alternativa”, a Chape ocupa a terceira colocação, com apenas um ponto somado, após empate em casa com o Joinville, e derrota para o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Galo Mineiro é o segundo colocado do grupo, com três pontos somados, após vitória contra o JEC, na segunda rodada. Em sua estreia na competição, o Atlético foi derrotado por seu arquirrival Cruzeiro, pelo placar mínimo.

Foco na Primeira Liga

O técnico Vágner Mancini deve usar força máxima na partida, já que no fim de semana enfrenta o Criciúma, pelo Estadual, mas já não tem chances de conquista do turno da competição (o Avaí sagrou-se campeão com uma rodada de antecedência). A equipe alviverde conta com o retorno ao time titular do zagueiro Grolli, que não atuou na última rodada do Catarinense, suspenso após terceiro amarelo. No ataque, a Chape tem um desfalque importante: o atacante Rossi, diagnosticado com varicela, foi isolado do grupo e vira dúvida para a estreia do Verdão na Libertadores, dia 7 de março, contra o Zulia, na Venezuela. A novidade da noite pode ser o lateral direito Apodi; já regularizado no Boletim Diário da CBF (BID), o reforço pode reestrear nessa quarta-feira.

Apodi Chapecoense
Apodi pode pintar no time titular da Chape (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Chance de brilhar

No Atlético Mineiro, a tendência é que o técnico Roger Machado vá a campo com um time praticamente reserva. Mesmo sabendo da importância da classificação, o time principal foca na estreia na Libertadores, no dia 8 de março, contra o Godoy Cruz, na Argentina. Mas engana-se quem pensa que a equipe alternativa é um time tecnicamente fraco. Nela estão nomes como Carlos Cesar, Clayton, Rafael Moura, Cazares e Uilson. O desfalque de última hora na equipe alvinegra é o atacante Hyuri, negociado por empréstimo de uma temporada ao Chongquing Dangdai Lifan FC, da China. A definição da saída temporária do jogador aconteceu hoje, dia de fechamento da janela de contratações do futebol chinês.

Em função do pouco espaço recebido nesta temporada, Hyuri acertou seu empréstimo para o futebol chinês (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Prognóstico

A tendência é de um jogo bastante disputado na Arena Condá. A Chapecoense, que no fim de semana cumpre tabela no Estadual, vem focada para conseguir a classificação na Copa da Primeira Liga. A possível estreia de Apodi na equipe deve “chamar” o torcedor alviverde para o estádio. Já pelo lado do Galo, a chance dada aos jogadores reservas traz motivação para a busca da classificação para o lado alvinegro. Segundo a previsão do tempo, teremos boas condições de clima na quarta-feira. Logo, grandes chances de um belo espetáculo de futebol no oeste de Santa Catarina.

Ficha técnica – Chapecoense x Atlético MG

Data: 01/03/2017

Hora: 19:30h, horário de Brasília

Local: Arena Condá, Chapecó-SC

Árbitro: Jean Pierri Gonçalves de Silva

Chapecoense: Artur Moraes; Apodi, Grolli, Nathan e Reinaldo; Amaral, Luiz Antônio e Dodô; Niltinho, Osman e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini.

Atlético MG: Uilson; Carlos César, Jesiel, Felipe Santana e Leonan; Yago, Ralph, Carlos Eduardo e Cazares; Clayton e Rafael Moura. Técnico: Roger Machado.

Derlei Alex Florianovitz (49 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta