Notícias

Futebol Internacional

Championship: 12ª Rodada tem novo líder e ressurreição do lanterna

ingles

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Rodada da Championship deixa parte de cima da tabela embolada e briga pelo play-off aberta

Após a pausa das datas FIFA, a bola voltou a rolar pela charmosa Championship, a segundona divisão inglesa, que retornou com força total no final de semana e ficou marcada pela primeira vitória do Bolton, que ainda permanece mergulhado na zona de rebaixamento.  Na parte de cima da tabela o Wolverhampton (o time mais português da liga) assume a liderança isolada após novo tropeço do Cardiff.

A rodada inglesa teve a sua abertura na sexta-feira com dois jogos envolvendo equipes da parte de cima da tabela. Em Bristol, o time dono da casa e sensação da Championship não furou a retranca do ameaçado Burton e ficou no empate sem gols. No outro jogo da noite, a equipe ameaçada de rebaixamento derrubou o líder da competição; o Cardiff que viajou até Birmingham para ser derrotado por 1 a 0, gol de Adams aos 19 minutos da etapa inicial.

No sábado o destaque ficou por conta da vitória do Bolton em casa por 2 a 1 diante do Sheffield Wednesday, foi a primeira vitória da equipe em DOZE partidas, não a toa a equipe recém promovida da terceira divisão ocupa a lanterna com apenas cinco pontos. Outra equipe que vive uma verdadeira saga na competição é o tradicionalíssimo Sunderland que mesmo jogando em casa não conseguiu vencer o QPR (empate em 1 a 1) e se manteve na penúltima posição com oito pontos. Outra equipe que vem em baixa é o Leeds United que mesmo jogando em casa foi derrotado pelo Reading por 1 a 0, foi a quarta derrota em cinco jogos do White que chegaram a ser líderes da competição.

Fechando a rodada, o Wolverhampton aproveitou o tropeço do Cardiff para finalmente assumir a liderança da competição, jogando diante do seu torcedor, os Lobos não deram chances ao Aston Villa e venceram por 2 a 0, gols do português Diogo Jota e do brasileiro Leonardo. Festa para o time amarelo, lamentação para a equipe grená que deixa escapar a chance de ingressar no G-6. No domingo a rodada fechou com clássico entre Derby e Nottingham, melhor para os donos da casa que com gols de Vydra aos 40 segundos do primeiro tempo e David Nugent aos 5 minutos da etapa complementar e deram os números a vitória por 2 a 0, o Forest segue em queda livre na tabela, o Derby ganha vida.

Confira todos os resultados da 12ª rodada da Championship:

SkySports/Reprodução

Tabela de classificação:

Classificação atualizada. Fonte: SkySports/Reprodução
Sandro Cristiano (69 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta