Notícias

Futebol Internacional

Campeonato Italiano: Resumo da 36ª rodada da competição

Higuain

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira o resumo da rodada do Campeonato Italiano que intensificou briga na parte de cima da tabela

Com apenas seis pontos ainda em disputa, o Campeonato Italiano, que definiu a Juventus como campeã na última rodada, tem Napoli e Roma brigando pela vice-liderança com apenas dois pontos de diferença, vagas na Europa League praticamente decididas e emoção na zona de rebaixamento, com Carpi se salvando pelos critérios de desempate.

Estaduais
Clique na imagem para acessar o site

Napoli 2 x 1 Atalanta: Vaga na fase de grupos da Champions

Napoli x Atalanta
Higuain marcou duas vezes na vitória contra a Atalanta e chegou a 32 gols no campeonato

O Napoli começou e terminou a rodada na vice-liderança da competição, mas para isso teve que vencer a Atalanta, pois a terceira colocada Roma chegou a desfrutar do segundo lugar por algumas horas. Já a Atalanta, que mal é ameaçada pela zona de rebaixamento, é um dos muitos times que cumprem tabela nesse fim de torneio e entrou em campo sem maiores ambições.

Os mandantes saíram na frente logo aos dez minutos de jogo com gol do artilheiro Gonzalo Higuain, em assistência de Marek Hamsik. O próprio Higuain ampliou a vantagem aos 32 minutos do segundo tempo, dessa vez com assistência de Jose Callejon. Agora o argentino figura na liderança isolada da artilharia do campeonato com 32 gols. Aos 40 minutos do segundo tempo, Albiol fez gol contra e a Atalanta diminuiu, sem tempo para uma reação maior.

Com a vitória, o Napoli continua na vice-liderança com 76 pontos, dois a mais que a Roma, e precisa manter essa vantagem para se classificar direto na fase de grupos da Champions League. Por sua vez, a Atalanta está na 13ª colocação com 41 pontos e espera o fim da competição.

Genoa 2 x 3 Roma: Playoffs da Champions League

Roma
Totti mais uma vez saiu do banco de reservas para dar a vitória à Roma

O objetivo da Roma ao entrar em campo contra o Genoa era vencer para ultrapassar o Napoli e ficar na vice-liderança do torneio. Apesar da vitória, o Napoli também venceu sua partida e fez a equipe da capital voltar ao terceiro lugar. Por sua vez, o Genoa não tem mais ambições nessa reta final, mas com a derrota perdeu uma invencibilidade de oito partidas dentro de casa.

A partida teve duas viradas no placar e quem saiu na frente foi a Roma: Mohamed Salah recebeu assistência de Diego Perotti e abriu o placar aos seis minutos de jogo. Logo depois, aos 13 minutos, Panagiotis Tachtsidis empatou, com assistência de Diego Laxalt. O Genoa virou aos 20 minutos do segundo tempo com Leonardo Pavoletti, que recebeu assistência de Tomas Rincon. Aos 32 minutos da etapa final começou a reação da Roma. Francesco Totti recebeu assistência de De Rossi e empatou a partida. Dez minutos depois, aos 42 minutos, El Shaarawy, com assistência de Edin Dzeko marcou o terceiro gol giallorossi e definiu a partida.

Apenas dois pontos separam a Roma do vice-líder Napoli e a vaga direta na fase de grupos da Champions. Caso fique na terceira colocação, os giallorossi terá que se contentar em disputar os playoffs da competição. Já o Genoa caiu para a 11ª colocação e tem 43 pontos.

Lazio 2 x 0 Internazionale: Apenas Europa League

Lazio
Com gol do veterano Klose, Lazio acabou com o sonho da Inter de ir à Champions League

A Lazio só cumpre tabela nesse final de campeonato e espera o fim da temporada. Mesmo assim, conseguiu uma vitória por 2 a 0 sobre a Inter, que entrou em campo jogando as últimas esperanças pelo seu objetivo: alcançar a Roma na tabela e voltar à Uefa Champions League. Com o resultado adverso, o sonho nerazzurri ficará para a próxima temporada.

Os mandantes abriram o placar logo aos oito minutos de jogo, com Miroslav Klose marcando após assistência de Senad Lulic. O gol que definiu o marcador saiu aos 39 minutos do segundo tempo com Antonio Candreva cobrando pênalti. No lance da penalidade, o zagueiro nerazzurri Jeison Murillo levou o segundo amarelo e foi expulso.

A equipe da capital continua como figurante no fim do torneio e agora ocupa a oitava colocação com 51 pontos. A Inter também se tornou figurante após o término da partida, pois não perde sua vaga na próxima Europa League, mas é impossível se classificar para a Champions League pela competição. Os nerazzurris estão na quarta posição com 64 pontos.

Milan 3 x 3 Frosinone: Temporada para esquecer

Milan
Partida entre Milan e Frosinone foi disputada e acabou em empate com três gols

O Milan vinha fazendo uma temporada muito abaixo do esperado, mas ainda tinha uma modesta ambição ao entrar em campo contra o Frosinone. Os rossoneris visavam a quinta posição, que pertence a Fiorentina, e ficar com uma vaga na Europa League. Já o Frosinone luta contra o rebaixamento e tenta um milagre para se salvar. O empate foi ruim para ambos.

Os visitantes começaram melhor e com dois minutos de jogo já estavam na frente: Luca Paganini, com assistência de Daniel Ciofani, abriu o placar. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Oliver Kragl ampliou a vantagem para o Frosinone. O Milan descontou com Carlos Bacca aos cinco minutos da etapa final, mas sofreu o terceiro gol aos nove minutos, quando Federico Dionisi marcou. A reação rossoneri começou aos 29 do segundo tempo com Luca Antonelli, em assistência de Alex, e o gol de empate saiu no último lance da partida, com Jeremy Menez cobrando pênalti. Os mandantes poderiam ter saído vitoriosos de campo, mas Mari Balotelli desperdiçou uma penalidade aos três minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Milan caiu para a sétima colocação, com 54 pontos, e cumprirá tabela nas duas últimas rodadas. Por sua vez, o Frosinone vê o objetivo de ficar na primeira divisão distante. Ocupando a penúltima colocação do campeonato com 31 pontos, a equipe está a quatro pontos do Carpi, primeiro clube fora da zona da degola, restando seis pontos em disputa.

Juventus 2 x 0 Carpi: Ameaça de rebaixamento

Juventus
Brasileiro Hernanes marca e Juventus vence o Carpi ainda em ressaca pelo título

De ressaca por conta do pentacampeonato conquistado na última rodada, a Juventus entrou em campo sem pretensões e enfrentou um Carpi ameaçado pelo risco de rebaixamento. A vitória bianconera não gerou mudanças aos mandantes, mas dificultou o trabalho dos visitantes para as próximas partidas.

O placar foi aberto aos 42 minutos do primeiro tempo com Hernanes, em assistência de Kwadwo Asamoah, e o gol da vitória bianconera foi marcado por Simone Zaza, com assistência de Paul Pogba, aos 35 da segunda etapa.

Agora a Juventus chegou aos 88 pontos e segue ostentando a taça de campeã italiana. Já o Carpi se mantém na 17ª posição, primeira fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos, mesma pontuação do 18º colocado Palermo, que fica atrás nos critérios de desempate.

Outras partidas

Udinese 1 x 5 Torino – Felipe (47 minutos); Jansson (12 minutos), Acquah (45 minutos), dois de Martinez (50 e 83 minutos) e Belotti (56 minutos)

Chievo 0 x 0 Fiorentina

Empoli 0 x 0 Bologna

Sassuolo 1 x 0 Hellas Verona – Pellegrini (58 minutos)

Palermo 2 x 0 Sampdoria – Vazquez (19 minutos) e gol contra de Krsticic (85 minutos)

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta