Notícias

Sem categoria

Sonhando com título, Criciúma recebe o Almirante Barroso pelo Catarinense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ainda sonhando com o título do primeiro turno, Tigre encara o imprevisível Barroso no Majestoso

Na noite deste domingo (19), Criciúma e Almirante Barroso travam um duelo de extrema importância. A partida será válida pela sexta rodada do Campeonato Catarinense de 2017, às 19:30h, no Estádio Heriberto Hülse – o “Majestoso” -, em Criciúma.

A promessa é de um jogo intenso, com ambas as equipes buscando vencer. Inconstante desde o início da temporada, o Tigre precisa da vitória a qualquer custo se ainda quiser sonhar com título do primeiro turno – o líder Avaí está a seis pontos de distância. Do outro lado, a equipe de Itajaí também entende que a vitória é fundamental, já que o Metropolitano, primeiro time na zona de rebaixamento, está a apenas um ponto de distância do Alviverde.

Nei Barroso Catarinense
Empate do Barroso com o Metrô na última rodada mostra o equilíbrio deste Catarinense (Foto: Divulgação/Almirante Barroso)

Forma das Equipes

Apesar de ocupar a terceira posição na tabela, a equipe da casa não tem empolgado neste Catarinense: das cinco partidas que disputou, o Criciúma venceu duas e perdeu outras duas, além de ter empatado uma vez. Apesar disso, o time vem de uma vitória por 1 a 0, fora de casa, contra o Santo André (aquele que recentemente superou o Corinthians por 2 a 0 em Itaquera), garantindo sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Já o Barroso é uma incógnita. O time venceu e perdeu apenas uma vez neste campeonato – derrota para o Inter de Lages, e vitória contra o Figueirense -, e empatou as outras três partidas, ocupando, assim, a sétima colocação no torneio, com seis pontos.

Resultados Recentes

Santo André 0 x 2 Criciúma (16/02, Copa do Brasil)
Brasil de Pelotas 2 x 1 Criciúma (14/02, Primeira Liga)
Figueirense 4 x 2 Criciúma (12/02, Catarinense)

Almirante Barroso 0 x 0 Metropolitano (12/02, Catarinense)
Almirante Barroso 4 x 2 Figueirense (09/02, Catarinense)
Chapecoense 1 x 1 Almirante Barroso (04/02, Catarinense)

Formações

O Criciúma do técnico Deivid (ex-jogador com passagens por Corinthians e Flamengo) pode vir a campo posicionado num 4-3-3, assim como aconteceu nas últimas partidas, porém com uma postura mais ofensiva, pela necessidade de vitória.

Observando os últimos jogos, o Almirante tem duas opções para esta partida. No empate com o Metrô, adotou um 4-4-2 “Diamante” com Van Basty como volante fixo, e Rodrigo Couto, Diogo Dolem e Safira posicionados à sua frente no meio-campo. A alternativa seria o 4-3-2-1, com o primeiro-volante Buru dando mais liberdade à Basty e Rodrigo Couto.

Deivid técnico Criciuma Catarinense
Com muitas competições no calendário, o técnico Deivid tem trabalhado bastante (Foto: Fabio Coradin/Criciúma EC)

Palpite

Por jogar em casa e ter tecnicamente um melhor elenco, o Criciúma leva uma ligeira vantagem. Porém, não seria surpresa o Barroso vir a buscar um resultado positivo nesta partida. Apesar disso, ainda acredito que o Criciúma tende a sair com os três pontos.

Ficha Técnica – Criciúma x Almirante Barroso, Campeonato Catarinense

Data: 19/02/2017
Hora: 19:30h, horário de Brasília
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma-SC
Árbitro: Heber Roberto Lopes. Aux.: Kleber Gil, Johnny Oliveira e Adroaldo Souza.

Criciúma (4-3-3): Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Diego Giaretta e Chico; Barreto, Douglas Moreira e João Henrique; Pitbull, Caio Rangel e Jheimy. Técnico: Deivid

Almirante Barroso (4-3-2-1): Rodolfo; Nei, Téssio, Robenval e Chuva; Fábio Buru, Van Basty e Rodrigo Couto; Safira e Jefferson Paulista; Schwenck. Técnico: Renê Marques

Daniel Charles Schmitt (16 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta