Notícias

Futebol Internacional

Buscando reabilitação, Barcelona recebe o Athletic Bilbao

barca x bilbao

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Buscando voltar a ganhar, Barcelona encara o Ahtletic Bilbao no Camp Nou

Na manhã deste sábado (29), o líder Barcelona busca reabilitação no campeonato contra o Athletic Bilbao. A partida ocorre no Camp Nou, às 11h15min, horário de Brasília, e é válida pela 7ª rodada da La Liga. A equipe blaugrana vem de derrota, fora de casa, para o Leganés, por 2 a 1. Enquanto isso, em casa, o Bilbao levou uma sapatada do Villarreal, perdendo de 3 a 0. O jogo será transmitido pelo canal Fox Premium.

O que esperar deste Barcelona?

Crise? Não sabemos, pois ainda é muito cedo para dizer. Porém, o Barcelona vem de 2 jogos sem vitória no campeonato e com diversos questionamentos a respeito das escolhas do treinador Ernesto Valverde. Algo muito questionado até então é a falta de rodízios na equipe. Alguns jornais espanhóis chegaram a indagar se os reforços tinham sido efetivos. Entretanto, quando realizado os rodízios, o treinador também tem sido questionado, escolhas como Munir e Vermaelen foram bem reclamadas na última partida.

Para o jogo contra os adversários bascos, espera-se que há alguns rodízios. Isso se dá porque Umtiti não foi relacionado, por lesão, podendo dar lugar a Lenglet, que volta de suspensão. Além disso, a grande surpresa da convocação é o brasileiro Rafinha, que volta a ser relacionado após algumas partidas fora. Malcom, desta vez por opção técnica, volta a ficar fora da lista final. Vale lembrar que o Barcelona encara o Tottenham, quarta-feira (03), pela 2ª rodada da fase de grupos da Champions.

O Athletic busca o praticamente impossível

Com apenas uma vitória e um jogo a menos, o Bilbao busca surpreender os catalães. Até o momento, a equipe basca disputou apenas 5 partidas, ganhou e perdeu uma e empatou 3. É bom lembrar que a partida contra o Rayo Vallencano foi adiada por questões de segurança em relação ao estádio da equipe madrilenha. Como dito anteriormente, o Athletic vem de uma derrota acachapante em casa. Um dos fatores cruciais para o resultado foi a falta de pontaria, dos 12 chutes da equipe, apenas 2 foram no gol.

Caso queira ganhar do Barcelona, no Camp Nou, o Bilbao precisará, praticamente, de um “milagre”. Não é pela diferença entre as equipes, nem desmerecendo os bascos, porém, o Athletic não vence os culés, fora de casa, desde 2001. A estatística fica pior ainda por ser válida em qualquer competição. Além disso, o Barcelona venceu os últimos 9 confrontos entre ambos pelo campeonato espanhol. A última vitória dos bascos foi em 1 de dezembro de 2013, por 1 a 0, com gol de Muniain.

 


 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (63 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta