Notícias

+ Esportes

A briga na Conferência Oeste pelos Playoffs

DYIoKVaXkAI1Rvo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

(Foto: Divulgação / NBA)

Oito equipes estão bem próximas e brigam por classificação no Oeste

A briga por uma vaga nos Playoffs na Conferência Oeste está bem acirrada. Somente Houston Rockets e Golden State Warriors estão destacados no topo da tabela como primeiro e segundo colocados, respectivamente.

Oito equipes ainda disputam as outras 6 vagas: Blazers, Thunder, Pelicans, Timberwolves, Clippers, Jazz, Spurs e Nuggets. Além dessas equipes, os Lakers ainda tem chance de se classificar, embora sejam chances bem pequenas.

Classificação do Oeste

(Classificação do Oeste. Foto: Divulgação / NBA)

Portland Trail Blazers

(Foto: Divulgação /NBA)

A equipe conta com uma fantástica evolução na temporada de Damian Lillard. Com uma campanha de 41 vitórias e 26 derrotas, os Blazers estão em uma crescente e são forte candidatos para manter a vaga para os Playoffs no Oeste.

No primeiro trimestre da temporada, em 2017, os Blazers venceram 18 e perderam 17 partidas. Porém neste primeiro trimestre de 2018, a equipe está numa crescente com com apenas 9 derrotas e 23 vitórias. A franquia ainda não perdeu em Março.

Ocklahoma City Thunder

(Foto: Divulgação / NBA)

Para quem achava que o trio Westbrook, Paul George e Carmelo Anthony não daria certo, se enganou. No início da temporada sim, foi difícil, mas nada que o tempo jogando não os entrosassem.

O Thunder começou com Outubro e Novembro de 2017 muito ruim, ficando com campanha negativa, mas de Dezembro para cá, a equipe vem bem. Com uma campanha de 41 vitórias e 29 derrotas, o Thunder não pode vacilar mais, pois está tudo embolado na tabela.

Westbrook com mais de 25 pontos e mais de 10 assistências na média, Paul George com mais de 21 pontos de média e Carmelo Anthony com mais de 16 pontos precisam fazer um final de Março e um mês de Abril muito quente para manter o Thunder entre os primeiros dos Playoffs.

New Orleans Pelicans

(Foto: Reprodução / Twitter Anthony Davis)

A equipe que é muito forte no garrafão, tem apenas 5 derrotas nos últimos 2 meses. No total da campanha, são 39 vitórias e 28 derrotas.

Muitas dessas vitórias se devem as grandes atuações de Anthony Davis, DeMarcus Cousins, Jrue Holiday e o armador Rajon Rondo.

Davis é, na visão de muitos comentaristas, um dos melhores jogadores da liga. Ele possui média de mais de 28 pontos e mais de 11 rebotes por jogo e com constância consegue duplo-duplos.

Já Cousins tem média de mais de 25 pontos por partida e mais de 12 rebotes por jogo. Outro jogador com muitos duplo-duplos.

Minnesota Timberwolves

(Foto: Divulgação / NBA)

A franquia começou muito bem, deu muitas esperanças ao torcedor, mas vive uma fase ruim. Do final de Janeiro para cá, os Wolves começaram a vacilar em algumas partidas e caiu na tabela.

Com uma campanha de 40 vitórias e 29 derrotas, a equipe conta muito com Jimmy Butler e Karl-Anthony Towns para poder superar esse momento difícil e voltar a integrar o grupo dos quatro primeiros colocados no Oeste.

Los Angeles Clippers

(Foto: Divulgação / NBA)

Um começo ruim não dava muitas esperanças ao torcedor dos Clippers, porém, o ano de 2018 trouxe alegria e novamente a esperança para a franquia.

De janeiro para cá foram 21 vitórias e 10 derrotas. Os Clippers conseguiram boas vitórias e contaram com boas atuações de Lou Williams e DeAndre Jordan para entrar na zona de classificação para os Playoffs.

Com uma campanha de 37 vitórias e 29 derrotas, os Clippers querem manter a ascendente e garantir a vaga nos playoffs.

Utah Jazz

(Foto: Divulgação / NBA)

Os Jazz de Quin Snyder estão com um sequência surpreendente. De fevereiro para cá, a equipe perdeu apenas 2 partidas e conseguiu 16 vitórias. No total da campanha são 38 vitórias e 30 derrotas.

O treinador faz um trabalho muito bom e com Rudy Gobert e Donovan Mitchell com grandes atuações e também com o reforço de Rodney Hood e Jae Crowder, a expectativa é que os Jazz continuem dando trabalho e possa alcançar aos Playoffs.

San Antonio Spurs

(Foto: Divulgação / NBA)

Com muitas lesões, inclusive sem contar com Kawhi Leonard 100% por muito tempo, a equipe cada vez mais despenca na tabela do Oeste. Greg Popovich tem tido bastante trabalho para fazer a rotação da equipe e sustentar resultados nessa temporada.

Com uma campanha de 38 vitórias e 30 derrotas, o ano de 2018 está pavoroso para os Spurs. Com o jogo muito centralizado em LaMarcus Aldridge, o treinador busca achar uma solução na rotação para a equipe voltar a ter uma boa sequência de vitórias.

Denver Nuggets

(Foto: Divulgação / NBA)

Os Nuggets fazem uma campanha bem equilibrada desde o início da temporada. A única exceção foi o mês de fevereiro, ao qual a equipe conseguiu importantes vitórias e parecia que iria ficar entre os oito primeiros.

Com uma campanha de 37 vitórias e 31 derrotas, o sucesso para a franquia está em suas boas atuações em casa, em Denver. São 26 vitórias e 10 derrotas no total.

Para voltar a integrar o grupo dos que se classificam para os Playoffs no Oeste, o treinador Michael Malone conta com Nikola Jokic, Gary Harris e Jamal Murray.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (145 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta