Notícias

Entrevistas

Brasileiro Bruno Brito vem fazendo sucesso no Dulwich Hamlet, da Inglaterra

britoo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bruno Brito, do Dulwich Hamlet, da Inglaterra, concedeu entrevista exclusiva para a nossa equipe

Bruno Brito, atacante do Dulwich Hamlet, de Londres, teve um inicio de carreira vitorioso no Brasil, sendo campeão da Copa Zico e vice- campeão mundial. Confira um bate papo exclusivo com a nossa equipe.

Como foi seu  início do futebol?

Bom, cresci jogando bola na rua… Mas o primeiro clube que joguei “uniformizado” foi no União, um projeto lá de São João de Meriti na baixada fluminense do Rio de Janeiro, criado pelo meu pai. Conquistei muitos títulos por lá, fui duas vezes Campeão da Liga Iguaçuana, quatro da Copa Zico, inclusive meu primeiro título foi o de vice-campeão da 1ª Copa Zico, no qual perdemos a final para o Vasco da Gama no Maracanã, em 2008.

Para você, qual foi o campeonato mais importante que disputou?

Considero como o mais importante até hoje o que fui  Vice-campeão mundial de clubes em 2009. Esse campeonato foi disputado em Portugal, e enfrentamos e derrotamos grandes clubes como Porto, Sevilla, Sporting. Infelizmente perdemos a final para o Benfica nos pênaltis, lá jogava o Renato Sanchez, hoje jogador que pertence ao Bayern de Munique.

Qual foi o melhor time que você já jogou?

Essa equipe vice-campeã mundial. Nela jogava grandes atletas, como o Lucas Paqueta, hoje no Flamengo, Evander e Andrey  do Vasco, João Wanderley do Avaí.  Tinham também outros bons jogadores que infelizmente desistiram do futebol.

Qual momento te marcou mais? Pensou em desistir?

Depois desse Campeonato Mundial eu vi que o meu sonho de ser jogador de futebol profissional poderia se tornar realidade. Em 2016, até pela questão da minha dupla cidadania, passei 6 meses nos EUA para aperfeiçoar meu inglês, foi um ano conturbado pra mim, inclusive me fez pensar em parar de jogar futebol.

Como foi sua ida para a Europa?

Estava conformado com a ideia de parar a minha carreira até que no início desse ano (2017) recebi a proposta de jogar profissionalmente em Portugal, jogando o final da temporada 2016-2017, de janeiro à maio. Fiz um bom campeonato,  acabou a temporada e recebi um novo convite pra atuar no Dulwich Hamlet, da Inglaterra, com a perspectiva de jogar e ganhar uma oportunidade num clube da liga mais valorizada da Europa.

O sonho da maioria dos jogadores brasileiros é jogar na Europa. Qual é o seu próximo objetivo?

Sim, o sonho de todos nós é jogar aqui. Mas meu objetivo maior é treinar firme para assim que eu puder, assinar com um grande clube. E também o maior de todos, que é um dia ter a oportunidade de jogar pela seleção.

Ficha Técnica
Nome: Bruno Brito
Nascimento: 27/01/1998
Posição: Lateral-Direito/ Atacante
Clubes Anteriores: União de São João de Meriti-RJ, Flamengo-RJ, União de Marechal Hermes-RJ, Boa Vista-RJ, Albueira FC-POR.
Clube Atual: Dulwich Hamlet – Inglaterra.

Samuel de Souza Fragoso (35 Posts)

Estudante de jornalismo e apaixonado por esporte!


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta