Notícias

Futebol Internacional

Barcelona recebe o Girona em busca de novo recorde

Barcelona

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Líder Barcelona recebe o animado Girona pela 25ª rodada da La Liga

Na tarde deste sábado (24), o líder do espanhol recebe o Girona, pela 25ª rodada. A partida ocorre às 16h45min pelo horário oficial de Brasília. O Barcelona vem de um empate com o Chelsea, pela Champions. Enquanto isso, os visitantes bateram o Leganés por 3 a 0, na última rodada. Uma das curiosidades do jogo é que ambos são da Catalunha. A partida terá transmissão da ESPN Brasil.

Os mandantes, que estão na liderança, com 7 pontos de vantagem para o Atlético de Madrid, buscam mais um recorde. Desta vez, o objetivo é igualar a marca da Real Sociedad (1979-80), com 32 jogos seguidos sem perder pela liga. Na última partida, a equipe já igualou sua própria marca de 31 jogos na temporada 2010-11. Será que veremos a história sendo reescrita na liga? Caso não perca, os culés podem quebrar a marca na próxima rodada, contra o Las Palmas, fora de casa.

Como dito anteriormente, em sua última partida o Barça empatou com o Chelsea. A partida terminou em 1×1 e foi válida pela primeira perna das oitavas da Champions. Já pelo espanhol, os blaugranas derrotaram o Eibar em sua última aparição. Foi um duelo difícil, no qual a equipe contou com a individualidade de Messi e Suárez para conseguir o triunfo.

Pode o Girona surpreender o atual líder do campeonato?

O Girona, por outro lado, conseguiu uma vitória fácil diante de um apático Leganés. Os gols da equipe foram marcados por Stuani, o destaque do time, Portu e Juanpe. O primeiro, uruguaio de 31 anos, é o artilheiro dos catalães na Liga, com 13 gols em 20 jogos. O jogador chegou no início da temporada, vindo do Middlesbrough, e tem ajudado demais na bela campanha da equipe na primeira divisão.

Em sua primeira temporada da história na primeirona, o Girona tem dado show. Logo na primeira rodada, batalhou duramente contra o Atlético e quase levou os 3 pontos, levando o empate no fim. Na 6ª rodada, primeiro confronto contra o Barcelona, os culés ganharam de 3×0, mas não retrata o que foi o jogo, já que os mandantes fizeram dois gols contra. E o maior feito do Girona até aqui veio na 10ª rodada, quando, em casa, bateram os atuais bicampeões da Europa, o Real Madrid, por 2 a 1.

No mais, o duelo promete ser interessante. Caso queiram surpreender os líderes, os visitantes devem se espelhar no Eibar e pressionar a saída de bola, tentando vacilar o mínimo possível. Já o Barça, para ganhar facilmente, não deve ficar esperando as grandes estrelas decidirem, devem mostrar o bom e velho jogo coletivo da equipe funcionando.

Opinião do autor

Por favor Valverde, dê uma chance ao Dembelé. Além disso, retire o Paulinho ou o Rakitic do time, pois ambos estão jogando muito mal nos últimos 3/4 jogos. Podia tentar jogar com o Sergi Roberto no meio, no lugar de um deles, e dar tempo ao Semedo na lateral.

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (65 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta