Notícias

Futebol Internacional

Barcelona estreia no Mundial de Clubes contra o Guangzhou Evergrande

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Barcelona enfrenta o Guangzhou Evergrande pelas semifinais do Mundial de Clubes

Na manhã desta quinta-feira (17), a equipe do Barcelona enfrenta o Guangzhou Evergrande, da China, no Estádio Internacional de Yokohama, às 8h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA.

Espanhóis e chineses decidem uma vaga na final do Mundial

O Barcelona vai ao Japão para tentar conquistar seu tricampeonato mundial. O time catalão venceu as edições de 2009 e 2011, a última sendo um massacre em cima do Santos por 4 a 0.  Na ocasião, o brasileiro Neymar jogava pela equipe da Baixada Santista. Dessa vez, o jogador defende as cores do clube espanhol,  mas não terá a oportunidade de estar em campo, devido a uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Em caso de classificação do time europeu, o atleta ainda é duvida para a final.

Luis Enrique mira título mundial para fechar o ano
Luis Enrique mira título mundial para fechar o ano

Grande desejo dos clubes sul-americanos, o Mundial é o objetivo prioritário do Barcelona neste fim de ano, quebrando a escrita que europeus não ligam para a competição. A conquista do torneio pode fechar uma temporada perfeita dos catalães, conforme declarou o técnico Luis Enrique.

“O desafio em 2016 é continuar ganhando. Temos um objetivo prioritário a curto-prazo, o Mundial de Clubes, que nos fará muito feliz”, disse.

Em 2015, o Barcelona foi campeão de quase tudo: Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da UEFA. O único título que faltou foi a Supercopa da Espanha, que ficou com o Athletic de Bilbao.

Essa é a estreia do Barça na competição, ao contrário do Guangzhou Evergrande, que já atuou no Mundial e venceu, por 2 a 1, o América do México.

Técnico do time chinês, Felipão tem motivos para estar empolgado. O local da partida, Estádio Internacional de Yokohama, é onde o treinador conquistou o penta mundial com a Seleção Brasileira. Além disso, os asiáticos estão sem perder desde o dia 20 de maio. De lá pra cá foram 39 jogos, com 18 vitórias e 11 empates. O time conquistou a Liga dos Campeões da Ásia sob o comando de Scolari e não é tão desconhecido dos brasileiros já que em seu elenco conta com Ricardo Goulart, Paulinho, Robinho e Elkeson.

Felipão sonha com título mundial
Felipão sonha com título mundial

Em entrevista, Felipão pregou respeito ao Barcelona e comentou sobre a ausência de Neymar. O treinador brasileiro garantiu que o Guangzhou fará boa apresentação nesta semifinal.

“Nós estamos avançando a cada dia. Sabemos nossas qualidades e as do Barcelona, que é uma das melhores equipes do mundo. Respeito muito o Barcelona, mas confio nos meus jogadores. Faremos uma boa partida. Neymar é um dos três melhores jogadores do mundo. Ele tem potencial para ser o melhor do mundo nos próximos cinco anos, mas o Barcelona tem 25 jogadores como Neymar”, completou.

 

Ficha técnica – Barcelona x  Guangzhou Evergrande
Data: 16/12/2015
Hora: 8h30, horário de Brasília
Local: Estádio Internacional de Yokohama (Japão)
Arbitro: Joel Aguilar Chicas.
Barcelona: Ter Stegen; Alves, Pique, Mascherano, Alba; Rakitic, Busquets, Iniesta; Messi, Suarez, Roberto.
Guangzhou Evergrande: Shuai; Linpeng, Xiaoting, Kim, Zheng; Paulinho, Zhi; Bowen, Goulart, Robinho; Elkeson.

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta